segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A Magia das Touradas!

Hoje venho vos falar das Touradas...

Sei que muita gente está contra este tipo de espectáculo,mas na minha opinião a Tourada tem uma beleza dificil de igualar...

Adoro Touradas!!!!! porque elas permitem-me ficar deliciado quando sinto o sofrimento e a agonia dos Toiros!!!

Mas quando digo "sofrimento dos Toiros",não estou a referir-me a este tipo de Sofrimento:



Nem estou a referir-me a esta classe de Toiros:



Não!...na verdade,adoro as touradas porque ocasionalmente as coisas correm mal e assistimos a algo verdadeiramente mágico!!!



Algo tão mágico,que por vezes perdemos a noção da realidade e o prazer que nos envolve,chega a ter uma conotação quase sexual!!



Se eu fosse cristão,diria que é nessas alturas que se consegue sentir a "mão de Deus"...hehehe...

Uma "mãozinha" que recentemente voltou a fazer sentir-se no Campo Pequeno quando um Toiro bastante conhecido no mundo da Tauromaquia... parece ter ficado zangado de ver o seu cavalo ser corneado por "outro" Toiro presente na arena e quis desafiar o mesmo, de pé,para um duelo entre "iguais"!
Já viram?...como se fosse alguma vez possivel o Toureiro chegar aos calcanhares do Toiro!



Quem tem coragem para dizer que as Touradas não são lindas? Quem?

Haverá coisa mais bonita do que ver estes animais a voarem pelos ares?

Bem...para vocês não pensarem mal de mim e ficarem chateados comigo,vou assumir a minha faceta mais moderada..
É assim..
Eu não tenho nada contra a paixão que algumas pessoas nutrem pela tourada.
Na verdade até aprecio bastante quando os "forcados" dominam o "animal" com muita força,destreza e coragem!
E para mim,a Tourada teria imensa piada e não seria tão nojenta,se envolvesse apenas o Homem e o Animal e não metesse Sangue pelo meio!
Pergunto..
Que raio de piada existe em ver um animal a esvaziar-se em sangue?
As pessoas sofrem e é uma forma de descarregar toda a raiva que sentem dentro delas,é isso?

E porque levam os filhos a assistir a essas atrocidades?
Vivemos num mundo sangrento e por isso temos que ensinar os nossos filhos a tomarem o mais cedo possivel o gosto do sangue,é isso?

Pergunto-vos...
Quando mostram aos vossos filhos,um toiro com o dorso crivado de lanças e a garganta engasgada de sangue,não estarão os pais a transmitir esta imagem e esta mensagem aos seus filhos?



Para meditar...

10 comentários:

*tεrεsα* disse...

Posso ser sincera contigo Pensador? Sinceridade e frontalidade são duas qualidades que tenho.

Quando li o título deste post e comecei a ler o princípio comecei a ficar desiludida contigo... mas depois acabei a leitura e vi onde querias chegar.

Bem hajas Pensador por te teres lembrado dos touros que são torturados para o "prazer" de pessoas que gostam de ver sangue de seres inocentes.

Nenhum ser vivo merece ser tratado desta maneira.

Não me venham com a tradição e questão cultural. Há muitos constumes que são passíveis de censura.

As tradições que merecem ser mantidas vivas são aquelas que respeitam a vida em todas as suas formas.

Todos os seres vivos merecem ser tratados com dignidade e respeito.

Um grande beijinho para ti.

NI disse...

Subscrevo.

Antonio disse...

Tenho de admitir que sou contra a violência que as touradas provocam nos touros, apesar do meu pai ter sido forcado e gostar muito de touradas.

NI disse...

Caro Amigo Capela,

Gostaria de aproveitar a ocasião para lhe pedir desculpa por ainda não ter lançado o período de discussão das propostas do "Estado da Nação". Estou em falta.

Pedia um pouco mais de tempo. Talvez para a próxima semana se possa dar início.

Obrigado

Francisco o Pensador disse...

Teresa,Sou mesmo prodigo para desorientar as ideias das pessoas,não sou?
Levo-as a ganhar determinadas impressões e no final apresento uma conclusão totalmente inversa à sugerida...hehehe...

Teresa,obrigado pelas tuas palavras amigas!

É como dizes,todos os seres vivos merecem ser tratados com dignidade e respeito!

Não sou hipócrita,não vou dizer que sou um defensor dos animais,porque se o fosse,teria que ser vegetariano e não sou!
(Conheço alguns que se proclamam defensores dos animais e ajudam a mãe a matar galinhas!)


Só digo que as tradições vão nascendo e morrendo ao sabor dos tempos.
Quero ainda acreditar que ser "humano" continua a ser uma virtude!
Cabe-nos a nós então,a responsabilade de manter as tradições "humanamente" saudáveis e acabar com as que são "depravadas" e "doentías"!

Mas infelizmente no mundo VIP não falta gente assim e é por causa disso que as touradas continuam a existir.
Sabias que era nas touradas do Campo Pequeno,que os miúdos da Casa Pia (que participavam na gala) eram seleccionados na tribuna pelos "clientes" Pedófilos?
(Revelado pelo BIBI nas investigações sobre o escandâlo da Casa Pia)

Já vistes as "apetências" que giram a volta da Tourada?

Acho bem que os pais continuam a levar os filhos a presenciar esse espectáculo...assim talvez o seu filho venha a ser o próximo seleccionado...

Um grande beijo para ti minha amiga.

Anónimo disse...

Para aqueles que se tentam justificar no argumento da tradição dou lhes uma ideia!
Porque não recriar as lutas de gladiadores?
Eu sei, eu sei, dói vos no pelo, não é!
Assi. Cunhal

Nota: Sr. Pensador ja lhe respondi no caso Esmeralda.

Anónimo disse...

...meus senhores.... a impressão que fiquem foi que vos fas mais impressão um toureiro espetar estacas no dorso de um animal tao nobre kuanto o toiro do que ver um pai a violar uma filha....ou chegarem ao pe de si e lhe apontarem uma pitola pk khes apetece????......por amor de deus nos matamos os da nossa propria raça....e essa foto demosntra a violencia de no contra o noxo semelhante...ser humano tambem... por favor antes de falarem mal da nossa... sim....da nossa culturaaaa...... pesquisem mais...choca-me muito mais quando á ataques terroristas que matam homens mulheres e crianças.... e se n ouvesse tourada n havoa toiros havia bois.... sim o toiroi e o cavalo saão dos maisd nobres dos animais...e respeito-os...mas dame a parecer k respeita mais a eles que a sua prppria especie.... sou fascinada por esses animais...com a sua bravura e nobrexa....e os cavalos gostam do que faxem...sim pode rir-se á vontade....gostam xim....espero n ter ferido susceptibilidades.... apenas pexo que deem argumentos fiaveis e penssem....

NI disse...

Caro Anónimo:

Foi, de facto, uma impressão errada aquela que retirou dos comentários.

Os participantes habituais deste blog (mormente eu, o Pensador e a Teresa), temos tido intervenções quer em blogs quer na vida cívica que comprovam as nossas posições contra, pensamentos e actos que pratiquem actos de violência e coloquem em causa a vida humana.

Mas, não é menos verdade, que também não gostamos da violência que é proporcionada pelas touradas.

Pelo mesmo argumento que apresentou, a nobreza dos animais, somos contra esse "espectáculo".

Por este blog já passaram muitos temas desde a violência exercida sobre crianças e mulheres, até às consequências das guerras, passando pelo fundamentalismo. Se tiver oportunidade de ler os nossos comentários tenho a certeza que alterará a sua posição.

Anónimo disse...

Caro António,
Eu acho EXTREMAMENTE mal. o que fazem aos Touros.
Não é vê-los sofrer que vão ter a sua diversão completa. >: (

Os touros são como outros animais e não devem ser tratados assim.
Eles têm direito a sobrevivência como todos os outros.

Por isso, aqui está o meu comentário a sua estupidez. >:D

Anónimo disse...

Caro antónio, é estúpido gostar de touradas, ve-se mesmo k e umA PESSAOA SEM ESCRÚPULOS NENHUNS. tEM DE DIZER O QUE O LEVA A GOSTAR DESSE "ESPECTÁCULO"??
aINDA SE FOSSE justa exa guerra.. mas nao.. os forcados sao uns maricas( a armarem se em fortes), vestidos como se fossem para um desfile de Carnaval!! (ah ha ha).. k anormalice... eu gostava de o ver vestido com uma camisola a dizer"touro" e a espetarem lhe akelas merdas... Ah ha ha ah ha!!! lol lol lol...
o que será que leva uma pessoa a pagar para ver essa porcaria, em que se poe petroleeo e vaselina nos olhos do touro para este nao ver e alem dixo dao lhe trankuilizantes para o acalmar... pk se nao lhe dexem, isso digo... os forcados levavam uma coça.. ah ha ha... os forcados sao uns maricaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!! ah ha ha

P.S - ADORAVA VER UM TOURO A ESPETAR OS SEUS CORNOS NOS SEUS TOMATES PICOLOS >:D

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso