domingo, 9 de setembro de 2007

Uma lição de vida a todos os pais deste mundo

Encontrei esta redacção no blog a "Voz do povo" e gostei tanto do que li,que senti o desejo de partilhar esta redacção com vocês para que também pudessem conhecê-la.

Esta redacção tem por titulo:

QUERO SER UM TELEVISOR!



Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou: "O que é que aconteceu?" Ela respondeu: "Lê isto." Era a redacção de um aluno.

"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta.... Ser l evado a sério quando falo...- Quero ser o centro das atenções e ser e escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos se peguem para estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais"! E ela olhou-o e respondeu: "Essa redacção é do nosso filho ".

6 comentários:

NI disse...

Em meados deste ano recebi no meu e-mail uma mensagem com o mesmo teor.

Não sei se, de facto, a composição existiu. Se é verdadeira. Mas tal facto não é importante face à verdade fria e crua que a mensagem encerra.

Antonio disse...

A hitória poderá ser verdadeira, mas a parte do filho ser da professora, acho que não é verdade.

O problema é que a televisão ser considerada um membro da família, é um facto errado, infelizmente, não é um membro é a líder, o centro das atenções, eis outra verdade incoveniente.
muitas famílias assim se tornaram...

Francisco o Pensador disse...

Ni,já tinha começado a escrever o Estado da Nação,mas quando olhei para o relógio,já era tarde e tenho que ir trabalhar.
Amanhã termino o resto.
(só espero não perder a inspiração..)

Abs

Francisco o Pensador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

Esta história tem uma mensagem muito forte.
Muitas vezes damos por nós a criticar e condenar certas atitudes porque estamos convictos que elas envolvem as outras pessoas e não a nós!
(e demonstra que nesse caso somos perfeitamente capazes de ver a existência de algo errado nessas acções..)

Viram qual foi o comentário do marido da professora ao conhecer aquele desabafo e pensando ele que se tratava de uma criança qualquer menos o seu filho?

Que pais!!..disse ele!!

Mas depois de saber que a redacção era do seu filho,de certeza que se sentiu orgulhoso e deve ter comentado que o filho estava a ver coisas a mais,mimo a mais,ou a exagerar,etc..etc..

Ninguém gosta de assumir as suas fraquezas!..os seus erros!!..as suas lacunas!!

Todos somos capazes de localizar e denunciar os defeitos dos outros,mas somos incapazes de reconhecer os nossos..

Para meditar..

Anónimo disse...

Forte, dura e crua porem infelizmente em alguns casos realista!

Assi. Cunhal

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso