quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A amizade e as relações amorosas...


Ontem à noite estive algum tempo em confidências com a minha melhor amiga que está a divorciar-se daquele que foi seu companheiro durante mais de 30 anos.

A certa altura, ela afirma: "Ele é o meu melhor amigo. Mas isso não chega".

A amizade é suficiente para manter uma relação amorosa?

Eu gosto mais de pensar que numa relação amorosa, os "amantes são,também, os melhores amigos".

Mas essa já é a minha "costela romântica" a prevalecer. E para afastar o romantismo, fiquem com a utopia da música dos Pet Shop Boys.




5 comentários:

A Minha Essência disse...

Humm... a amizade deve existir. Afinal, se conseguirmos reunir, amor-paixão-amizade numa só relação, perfeito!

Há relações que começam com a amizade e depois vem logo o amor. Ou começa primeiro com a paixão e ao amor é um ápice. Nos entretantos a amizade vai ganhando espaço (convém). Agora, quando tudo se vai e só fica a amizade... às tantas, é como se estivessemos com um irmão.

Kiss

Eu Mesma! disse...

Para mim é o contrário...
..
não podemos ter uma relação amorosa com o nosso melhor amigo... é necessário qualquer ser humano ter um escape ... ter alguém fora da relação em quem confie cegamente e seriamente e que nos dê apoio...

quem está conosco é amigo sim mas... não pode e não deve ser o melhor amigo...

najla disse...

Se existe amizade não existe relação amorosa. Podemos ter uma boa relação de amizade com aquele que já foi o nosso companheiro de uma relação amorosa....e às vezes quando menos esperas, já detestas o teu melhor amigo porque às vezes não é dele que precisas....:)

Petra disse...

Tem de haver um pouco de tudo... como numa suculenta receita onde tudo se mistura... beijo NI.

só 1 mulher disse...

Tem que haver um pouco de tudo devidamente equilibrado...amizade é necessário, mas está longe de ser suficiente..

1 beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso