quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Significado dos nomes




Para além da paranóia de coleccionar pensamentos, tenho uma outra que é comprar marcadores de livros com significados dos nomes.

O mais engraçado é que já ofereci isso a todos os meus amigos...excepto a mim própria.

Hoje, por curiosidade, fui ver o que significava o meu nome.

Não o "Ni" que é um simples diminutivo mas o meu verdadeiro.

E significa isto:


"...Significa ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes. Do alemão "inteligente, protector".



Se quiserem saber o que significa o vosso, é só pedir...

12 comentários:

VCosta disse...

Claro que sim...
"Bota aí" Vítor!!!
Amanhã vejo ok?! Vou bazar...
Adiós...

Ianita disse...

Eu quero! :)

(mas acho que já li num sítio qualquer que sou bondosa... NOT!!)

NI disse...

VCosta, o teu nome vem do latim e significa "vencedor"

ianita, quanto ao teu primeiro nome, significa: " cheia de graça e muito segura, graças à sua boa organização mental. A sua intuição lhe garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência". Quanto ao teu segundo nome significa "francês" :)

Beijos

Eu Mesma! disse...

sabes o meu nome verdadeiro...
faz duas simulações.. com o meu verdadeiro nome sem o referires.. e com o meu nome bloguista :)

NI disse...

Eu Mesma, sabes que não existe o significado no feminino? Apenas no masculino e que é o seguinte:

"... o que anda com dificuldade e indica uma pessoa que, graças ao seu carácter arrebatador e audacioso, consegue dirigir suas energias de modo a atingir seus objectivos sem demasiado esforço. Do latim "coxo, manco"."

Quanto ao teu nome bloguista: mas tu achas mesmo que possa existir alguém com o nome "Eu Mesma"? Não minha querida. :)

VCosta disse...

Por acaso os últimos tempos têm sido de vitórias...

NI disse...

Ainda bem.

:)

VCosta disse...

Ainda ontem foram 12-7... hahaha

Quando entro em algo é para ganhar!
Mas antes derrota que empate...

NI disse...

Tens razão. Às vezes aparece cada empata... ahahahahahah

Ianita disse...

Assim já sei o nome da Eu Mesma :) é o que dá saber latim!

Esse nome é nome de imperador... e o senhor coxeava :)

NI disse...

ianita, exactamente

:)

J disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso