terça-feira, 22 de setembro de 2009




Estive até agora a decidir o que havia de escrever.

Tinha um post preparado. Apaguei e tornei a escrever outro. Tornei a apagar.

Para além do final do dia ter sido um pouco complicado em termos de saúde, estive até às 21.30 horas sentada na esplanada exterior do El Corte Inglês a pensar nos últimos meses.

À medida que a noite caía e as estrelas iam aparecendo, pensei que na vida seria bom que tudo fosse como as estrelas. Elas aparecem e desaparecem mas sabemos que estão lá. Sabemos que no dia seguinte vamos encontrar as estrelas.

Quando comecei isto dos blogues tive as minhas "estrelas". Aquelas que eu sabia que estavam aí. Aquelas que me iluminariam quando a luz desse lugar à escuridão.

Havia em particular duas "estrelas" que tinham uma luz única. Mesmo no mais espesso nevoeiro a sua luz conseguia iluminar o meu caminho. Foram muitos meses. Centenas de post´s. Milhares de horas em comum...

Uma dessas "estrelas" desapareceu à alguns meses atrás e até hoje ainda não a consegui encontrar.

Outra "desapareceu" hoje mas sei que apenas mudou de galáxia.

Mas, na verdade, a minha "via lactea" nunca mais vai ser a mesma.

Obrigado Sadeek. Obrigado por me teres dado a honra de fazer parte do "teu mundo".


4 comentários:

Eu Mesma! disse...

Sabes o bom das estrelas Ni...
nós até podemos não as ver no céu nos dias mais nublados mas...

elas estão sempre no céu...
e brilham sempre... mesmo que nós não tenhamos a capacidade de ver esse brilho...

:)

NI disse...

Eu Mesma, mas não te esqueças que existem as supernovas. São raras. Mas quando começam a brilhar mais do que as outras...é mau sinal. Desaparecem pouco tempo depois....para sempre...

:)

Sadeek disse...

Ni....que te posso dizer? Não desapareci e não vou desaparecer. Como disseste (e muito bem) foram muitas horas de partilha e duma cumplicidade e amizade que se criou. E se mais não precisasse isso seria o suficiente para me impedir de deixar de dar notícias...

A honra amiga, foi e é toda minha. Tive a felicidade de "conhecer" gente enorme através do barraco. Enorme mesmo. Gente com um coração, um espírito, uma alma que me deixavam, por vezes, sem palavras. Tu és uma dessas pessoas. Felizmente descobri que existem mais e vocês devolveram-me alguma esperança na "humanidade"..

Muito muito obrigado por tudo Ni. Pelo muito que me ensinaste, que me divertiste, que me aturaste. Eu vou continuar por aqui...agora em modo "nómada"...a "viver" nas vossas casas...se me abrirem a porta. Se a fecharem...no problem...é compreensível.

Tudo de bom para ti Ni. 10x mais do que quero para mim (10x porque para mim não quero mais do que aquilo que já tenho...)

Um beijo enorme!!!

NI disse...

Sadeek, já mudei os móveis e arrastei os sofás para um canto. Podes trazer a tua mobília para esta sala de estar

:)

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso