quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os olhos mais meigos...


Esta semana o local onde trabalho mais parece um deserto.

Meia dúzia de pessoas a trabalhar, os telefones mudos...


São estas alturas em que a solidão bate mais forte.

Até as pausas para fumar são solitárias.
Hoje de tarde serei a única a ficar a trabalhar.

Mas há sempre alguém que nos consegue transmitir aqueles instantes de perplexa felicidade.

Estava a fumar e vejo a aproximar-se um senhor de idade bastante avançada. Depois de o cumprimentar, inconscientemente abri a pesada porta de vidro para que o senhor pudesse entrar.

Esperava um simples obrigado. Mas não...


Vira-se para mim e diz, numa voz doce: "A menina tem os olhos mais meigos que vi até hoje. Nem quero imaginar como olha para a pessoa que ama".


Ora, como ando numa de depressão, escusado será dizer que balbuciei um obrigado fugidio e coloquei-me num canto a chorar.


E escusam de dizer que provavelmente o senhor tinha problemas de visão devido à idade. Soube-me bem ouvir e, acima de tudo, precisava de ouvir uma coisa dessas.




8 comentários:

Requiem disse...

Eu confirmo é que o senhor tem razão!!!! :)

E ai de ti se me "contrareias"!!! Olha que eu tenho "provas" :)

Abobrinha disse...

Estava-se a atirar a ti o homem!!! Ah, e tal, tinha uma certa idade... és tão inocente!!!

Fora isso, é verdade: és uma doçura!


... váaaaaaaaaaaaaa, chora um bocadinho, chooooooooooooora!!!

NI disse...

Requiem, ainda estou à espera das provas, ahahahahah


Abobrinha, estava a atirar-se a mim? Bolas, eu bem digo que não vou a lado nenhum, ahahahahahah


Nota - Estou naquela fase em que choro por tudo e por nada. Estou uma piegas...

Lança disse...

:)

Não salgues os ovos que são de chocolate, oh jeitosa! :p

BEIJO e anima-te!

NI disse...

Lança, há muito que não me oferecem ovos da Páscoa pelo que é impossível salgá-los, ahahahahah

Beijo

Abobrinha disse...

Que não seja por isso: eu arranjo-te ovos de Páscoa, mulher! Não quero que te falte nada e tenho que ir comprá-los para os meus sobrinhos!

NI disse...

Então fico à espera do meu ovo de Páscoa.

:-)

Eu Mesma! disse...

Minha kinda.....
tu tens efectivamente uns olhos lindos.... és linda!

E não....
esse senhor não tinha problemas de visão... talvez visse mais do que tu própria!

Boa páscoa!

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso