quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hoje...


Faz cinco meses que mandaste dizer que não querias falar mais comigo.


Nem me disseste olhos nos olhos!


Recordo-me bem, tinha feito anos no dia anterior. Durante o dia esperei dois telefonemas. Não recebi nenhum deles. Um deles foi o teu.


Ao longo destes anos sempre te protegi. Entendia que era o meu papel. Assumi muitas vezes as culpas do que fazias. Acho que intimamente sofria do síndrome da protectora.


Mas, sabes, sempre invejei a tua força de lutar. A tua personalidade forte. Traçavas objectivos e arrancavas a toda a velocidade...


Eu nunca fui assim. Sempre fui cautelosa, medrosa e facilmente desisti do que verdadeiramente queria face aos valores que se levantavam.


Tu nunca tiveste medo de lutar pelos teus sonhos, por aquilo que querias. E, acima de tudo, não pensaste duas vezes quando optaste pelo amor e por ser feliz.


Mas, sabes, a vida não é fácil. E, apesar de todos nós termos direito a ser felizes, a nossa felicidade não pode ser obtida à custa do sofrimento dos outros. Pode ser obtida "apesar de". Não "à conta de".


Mas mantive-me do teu lado. Acho que fui a única. Contra tudo e contra todos.


Mas entendeste também mandar-me embora. E eu respeito.


Sabes que estou mais do que habituada a ser "descartada".


Hoje fazes anos. Não te vou poder dar um abraço e partilhar sorrisos. Pela primeira vez.


Querida irmã, sê feliz....




Nota - Peço desculpa por este post não estar aberto a comentários!







Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso