sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira 13...


Digam lá da vossa justiça.



Significa azar ou sorte?



Se formos à Wikipédia podemos ler que " o número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerada um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias."



Só para que conste: eu nasci num dia 12 e nem por isso sou bafejada pela sorte. Alguma coisa não bate certo...



7 comentários:

Djinn disse...

Amiga sexta feira 13, só foi um azar dos diabos para os pobres dos templários a quem Filipe o Belo decidiu destituir de fortuna, perseguir e mandar matar!
Numa 6ª feira dia 13! Foi só isto que aconteceu...:):):)

pinxexa disse...

Ainda gostava que me dissessem onde é que está escrito que Jesus Cristo morreu a uma sexta-feira!
(e já agora, onde está escrito que fou CRUCIFIcado, mas isso são outras conversas)

Às sextas 13 tanto ha azares como sortes, como nos demais dias. É a vidinha!

A mim, cheira-me que esta sexta feira 13 me vai trazer alguma sorte...hum...cheira-me...

beijoooossss

NI disse...

Djinn, e com eles o Santo Graal. :-)


Pinxexa, quanto muito cheira-te a morangos afrodisíacos, ahahahahahaha (mas como é óbvio tens mais sorte que eu que à mesma hora em que estás a comer os morangos eu estou numa reunião com o grande chefe).

Bjs às duas

pinxexa disse...

Reunião com O Grande Chefe é um bafo da sorte de todo o tamanho, bem sabes o riquinho que ele é!

Quanto a mim a tal "sorte" não me veio parar às mãos, fiz-me à vida!

E tas enganada, a essa hora não é morangos que eu vou comer!... os morangos ficam para a sobremesa....

;-)

NI disse...

Pronto. Começa....

:-)

Tinta Permanente disse...

Não acredito nada na sexta 13 azarada... se calhar é por isso me é indiferente ...
Bjs

NI disse...

Tinta, já somos duas :-)

Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso