quarta-feira, 9 de maio de 2007


Caros Amigos:



Para quem tiver possibilidades convido para fazerem um passeio até Vila Nova de Gaia. Da parte da manhã fazem uma visita à orla marítima que está magnífica. Poderão percorrer o passadiço que liga cerca de 17 Km de praia.



Depois do almoço vão até ao Parque Biológico onde poderão encontrar fauna e flora que não se vê todos os dias.



Depois, por volta das 17.30, uma visita ao cais de Gaia. Aí poderão percorrer a exposição "Grandes Portugueses" que estará patente até 20 de Maio (encerra às 19 horas) e visitar uma das caves de vinho do Porto.



No mesmo cais de Gaia poderão jantar num dos inúmeros restaurantes ou "tasquinhas" que aí existem, enquanto apreciam a beleza do crespúsculo sobre as cidades do Porto e de Gaia.



Tenho a certeza que passarão um óptimo dia.

Um abraço amigo

NI

50 comentários:

Francisco o Pensador disse...

Ni, e se chover?

Um abraço.

NI disse...

Pensador:

Se chover tens sempre hipótese de visitar as "catedrais de consumo", as caves de vinho do Porto e os museus.

Vou tentar arranjar algum tempo para te fazer um roteiro para os dias de chuva.

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Ni...para os dias de chuva dispenso o roteiro!...acho que prefiro o guarda-chuva...

Abraços.

NI disse...

Pensador:

Gaia está tão bonita que até deixas o guarda-chuva em casa.

Acredita.

NI

Francisco o Pensador disse...

Ni:

Se levar com chuva na cabeça,como posso ver se gaia está bonita?
Talvez a ideia do roteiro para os dias de chuva não seja má ideia...
Assim quando chover,coloco o roteiro sobre a cabeça e abrigo-me!

Mas é preciso fazê-lo em plástico!!

Abraços.

NI disse...

Pensador:

Estás a ficar exigente.

Mas vou pedir a uma colega que trabalha no turismo para me arranjar um roteiro digno de um Pensador.

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Que rica menina...

Um abraço.

NI disse...

Pensador.

Não sei se vais manter a mesma opinião de "rica menina" quando vires a minha mensagem no item caso Esmeralda. Mas também servirá para te espicaçar.

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Ni:

Lembrei-me agora de uma coisa!
Se Gaia está bonita e tem o Porto mesmo ao lado,isto à noite,deve ser um "foróbódó" que nem te conto...

Abraços.

NI disse...

Pensador:

Só visto e vivido.

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Li a mensagem do Carlos pita Soares e dou razão ao homem!!
Este blog é mesmo rasca...principalmente o "pensador" que como toda a gente sabe é um BURRO PENSADOR OCO E VAZIO E ZERO A ESQUERDA COMO O VERMELHUSCO!!
E a Ni é inculta,vê-se que não passou da 2º classe!!

A Isabel Alvares é mal-educada e nada simpatica e a teresa é outra igual!!

Uma visita a gaia,que interesse tem isso?
33 anos de democracia,que interesse tem isso?
Os valores da Familia,que interesse tem isso?
O dia da mãe,burk....quem se lembra de falar dessa nojeira?
O concurso dos melhores Portugueses do Fórum com o pensador a ganhar 3 prémios,ficaram malucos?
Entre-amigos,quem é que precisa deles?

Este blog é uma ofensa aos valores de "Deus,Pátria e Familia",como pude eu me deixar enganar e vir aqui?

por isso a partir de agora só tenho algo a dizer!!

ESTAREI SEMPRE CONVOSCO MINHAS AMIGAS!!!!

Francisco o Pensador disse...

Ha!...quase me esquecia,o antoniojosef é outro rasca!!!!

E o luis é um "troll"!!

Francisco o Pensador disse...

E a Carlota Joaquina é uma criança de 8 anos..

Francisco o Pensador disse...

Ni,vou reproduzir neste tópico uma mensagem que eu enviei para o seu amigo Carlos Pita Soares.

Abraços.

Sr Carlos,como é feio ser invejoso...
Eu sei que até uma pessoa como você é capaz de saber que a inteligência não se compra em lado nenhum (adquire-se),mas você deixou-me extremamente curioso!
Diga-me com sinceridade sr Carlos,se lhe fosse possivel comprar inteligência,quanto dinheiro estaria na disposição de gastar para ter alguma?
O mundo parece enorme quando se é pequeno,não parece?

Sabe sr Carlos,houve uma altura em que até eu acreditei que você fosse boa pessoa...mas a verdade é como o azeite,vem sempre ao de cima!
Você se calhar até tentou ser boa pessoa,mas o fantasma salazarista que o atormenta desde o dia que nasceu ,não lhe deixa ser homem de verdade...
Está condenado a ser mediocre toda a vida!
Como a Ni é bem educada e respeitadora,você viu nela uma presa fácil para largar a sua frustação de ser ninguém!
Comigo,você não tive sorte porque não tenho "papas na lingua" e sei perfeitamente magoa-lo e humilha-lo!
Então tenta a Ni para se sentir alguém...
Como ela se fez conhecer e tem bom coração,já é fácil ataca-la,sobretudo quando somos cobardes...
Coitadinho.....

Mas os seus argumentos são simplesmente delirantes e valem a pena serem relembrados:


«..Se sabe ler, perceberia logo, que ali estão os embaixadores que fazem parte da própria história da Embaixada, desde o início da sua fundação em meados de 1944. Quando a representação diplomática americana no nosso País subiu à categoria de Embaixada em 1944, Henry Norweb era o diplomata de serviço. Mas antes de 1944, muitos outros embaixadores americanos passaram por Portugal...»

- Vocês são mesmo ignorantes!
Se a embaixada Americana(nas suas próprias palavras) foi fundada em portugal em 1944,como podia haver embaixadores antes disso?
O que existia sr carlos eram diplomatas,não eram embaixadores!!!
Francamente...já vi burrice,mas nunca vi tanta junta!
Percebeu agora ou também prefere um desenho pelo facto (e a desculpa)de ter frequentado a escola do Estado-novo?


«..Para mim, a NI revelou uma acentuada mediocridade intelectual e muito longe do NOVOSALAZAR, a anos-luz dele e dos seus textos de enorme qualidade...»

- Eu quase ia humilha-lo com esta pérola que você quis publicar,mas depois lembrei-me que você começou a sua frase dizendo:"para mim.."
Então recuei.....de facto,que podiamos nós esperar de si?


«..Quem falou primeiro das suas qualificações académicas referindo-se à sua hipotética licenciatura foi a NI, e é certo que o NOVOSALAZAR nunca antes necessitou de dizer o que tinha ou não tinha de habilitações, para convencer alguém. Os textos dele já por si eram de grande qualidade, independentemente de ser Doutorado, ou um simples licenciado....»

- No Caso da Ni,já todos podem comprovar o seu estátuto e as suas habilitações porque ela se fez conhecer!
No caso do Novosalazar ainda ninguém viu nada!!!
Ele até pode dizer que é doutor,porque aqui só houve doutores e engenheiros!
Não houve um único rapaz do cimento,nem varredor do lixo!
Eram todos doutores!!
Até o Rogério Menezes era advogado!!!
Treta, sr Carlos ...foi coisa que nunca faltou aqui.....


«..Seja honesta e diga-nos qual foi o insulto que ele lhe dirigiu. Cite-o! Diga! ..»

- Podia ser para rir mas infelizmente não é!
Mas também não é para admirar ninguém!
Quem não consegue ver os crimes de Salazar,também não consegue distinguir um simples insulto!
Sr Carlos,para que saiba...
Quando o Novosalazar disse que não ia dar um abraço muito apertado a Ni para não lhe estragar o silicone,chamou a Ni (por outras palavras é claro) de "Desmamada" ou "Tabua seca Fingida"...
E quando aquele energumeno,disse posteriormente que afinal o abraço não seria apertado para não lhe estragar a "placa",chamou a Ni de "desdentada"...
Isto só para citar alguns exemplos...
Mas porque perco eu o meu tempo consigo?


«..Somos verdadeiros e só temos uma máscara..»

- Aposto que você se sentiu inteligente quando disse isso,não sentiu?
Mas não sr Carlos,você foi novamente ignorante!
Porque se (disse bem "se") você fosse inteligente,você teria dito assim:
"..Somos verdadeiros e NÃO temos uma máscara...»
Pois é sr Carlos,já viu a palermice que você foi dizer?
Se vocês tem uma máscara,como podem ser verdadeiros?
Está calado.....


«..Fiz uma breve visita ao seu blog. Esperava encontrar vários temas de interesse, culturais, históricos, bem redigidos, bem fundamentados, um leque abrangente de assuntos. Achei-o muito medíocre..»

- Pois claro,que podia esperar um Salazarista de um blog Democrático?
Achou-o mediocre,porque no blog da Ni as pessoas são tratadas como gente e você não está habituado....


Sr carlos,isto para terminar,da maneira como você fala bem do Novosalazar fez-me compreender uma coisa...

QUANDO O SR CARVALHO CAPELA DISSE AO SR SÉRGIO CARVALHAS QUE O NOVOSALAZAR JÁ TINHA A SUA TRELA,FIQUEI A SABER ATRAVÉS DAS SUAS PALAVRAS,QUEM ERA A TRELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os meus cumprimentos.

NI disse...

Olá Pensador:

A solidariedade ainda não é uma palavra vã.

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Ola a todos!
Utilizo este tópico para felicitar todos os adeptos e simpatizantes portistas por mais um campeonato conquistado!!!!!!!!!!!!

Foi dificil,mas foi nosso!!!!!!!!

Em jeito de critica,também tenho a acrescentar:

Com ou sem apitos dourados!
Com ou sem carolinas!
Neste ano zero da transparência no futebol,decretado pelo Filipe Vieira presidente do benfica...
...o campeão só podia ser!!

PORTO!PORTO!PORTO!PORTO!PORTO!!!!!!

Ps: No final do jogo contra o académica e ainda a quente,o sr Filipe Vieira (o tal que foi condenado a prisão por roubar camiões,mas que não chegou a cumprir a pena,por ter beneficiado de um perdão das comemorações do 25 de abril,e que agora anda a pedir honestidade e transparência no futebol!)....já anunciou aos adeptos benfiquistas,que chegou a acordo com a Carolina para escrever mais um livro depreciativo de Pinto da Costa e desse modo garantir a conquista do próximo campeanato!
Falou também em contratar alguns jogadores de qualidade,mas só se o livro não produzir resultados!

Parabéns a todos!!!!!!!!

*tεrεsα* disse...

Ai o meu clube ganhou... eheheheh... Somos os maiores! Só fiquei triste pelo meu querido (É da Académica) e pela minha avó, tios e prima (São do Sporting)... Nutro por esses dois clubes um especial carinho... mas é só por isso.

Ab.

NI disse...

Ai meus Amigos, ontem sofri a bom sofrer. Estive no estádio e não consegui ver os últimos 20 minutos da primeira parte. Sentada, de cabeça para baixo e olhos fechados.

Mas, depois, foi a explosão de alegria.

Que campeonato. O meu coração é frágil.

Fico contente com a Académica que, mais uma vez, lá se safou.

Fico igualmente contente do Norte conseguir mais equipas que o Sul, só vem provar que somos uma Nação (ups, já estou com linguagem à salazarista).

NI

Francisco o Pensador disse...

Bibó porto,carago!!!!!

Francisco o Pensador disse...

Ni,vou ser mauzinho...já tinha-lhe dito que simpatizava com o porto mas que não podia ser considerado um adepto...

Ontem fiquei feliz com a vitória do porto,mas não foi só isso!

É que ontem fartei-me de beber e comer a custa dos portistas..hehehehe...

*tεrεsα* disse...

Ni,
Estou longe da sua terra. Por isso, tão cedo não posso passar por aí.

Bjs.

NI disse...

Teresa:

Penso que é de Lisboa. Eu vou aí no dia 20 de Junho assistir ao espectáculo de um dos meus grupos preferidos o "Il DIVO".

Mas quando puder, diga-me qualquer coisa.

Abraços

NI

*tεrεsα* disse...

Isabel,

Visite o Blogue:
http://amigosdesousamendes.
blogspot.com/

Vai ser feito um filme sobre ASM e também um memorial em honra do seu acto de consciência.

Note-se que o blogue é muito bom.

Bjs.

Francisco o Pensador disse...

Sabiam que o Novosalazar também já abriu um Blog?

É verdade,nem queria acreditar!!

www.novosalazar.blogspot.com

Ainda só está no começo,mas o blog promete ser polémico!

Isabel Alvares disse...

Querida Teresa,

já conhecia o blog mas há algum tempo que não o consultava. Fico feliz por haver cada vez mais divulgação do acto de heroísmo de Sousa Mendes. Isso é o que interessa e não propriamente ganhar concursos...

Obrigada pela dica,
tudo de bom para a Teresa :)
Isabel

NI disse...

Olá Pensador:

Já fui ao blog. Vi mal ou o mesmo só tem mensagens tuas?

Abraços

NI

Francisco o Pensador disse...

Ni,vê o titulo do blog:
"Novosalazar recorda os seus 116 anos"

Isto não te diz nada?

abraços.

NI disse...

Olá Pensador:

Só ainda não entendi uma coisa. O blog é teu(ehhh). É que eu só vejo mensagens tuas. Pensava ficar cilindrada com todo aquele intelecto e aprender com os elucidativos e extraordinários textos do NOVOSALAZAR e Carlos Pita Soares. Está a tardar.

Abraços

NI

*tεrεsα* disse...

Pensador,

Aquele blogue é teu ou do novosalazar??

Parece mais teu...

AB.

PS: Um bom fim-de-semana para todos os participantes.
Bjs.

Francisco o Pensador disse...

Exacto Ni,criei esse blog por gozo..
E para não correr o risco de aparecer um blog chamado Novosalazar,a fazer propaganda do nacionalismo e outras ordinarices!
Não tinha mais nada para fazer e lembrei-me de brincar um pouco.

De vez en quando vou escrevendo qualquer coisa nesse blog.

Ni,quando o sr carvalho Capela te pediu para lançar uma discussão sobre determinado tema,no fundo ele estava a pedir-te para abrires um novo "tópico" exclusivo para esse tema...

Sabes que num blog podes abrir os tòpicos que quiseres e assim podemos comentar apenas o assunto que queremos.

Toma o exemplo do tópico sobre a familia!
Nesse tópico já falamos sobre a Familia,sobre a lei do tabaco e sobre os homosexuais,quando deveriam ser temas isolados.Compreendes?

Os tópicos não precisam de ter um texto extenso,as vezes basta apenas um titulo,e a discussão fica logo aberta!

Um abraço.

Francisco o Pensador disse...

Ola teresa,então se o blog fosse do Novosalazar,ele ia fazer chacota dele próprio?
E seria eu o único a postar mensagens?

O Novosalazar gosta muito de mim (é só amor..)mas não penso que ele seja assim tão masoquista!

Ab.

NI disse...

Olá Pensador:

Tenho consciência que é mais fácil abrir um tópico mas, sinceramente, estou com manifesta falta de tempo. Vou de férias hoje (cerca de uma semana)e tenho que deixar o trabalho mais ou menos adiantado.

Vou ver se arranjo tempo.

Nota - Mal possa coloco uma mensagem no teu blog

Abraços

NI

*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...

A todos:

Sugestão de fim-de-semana:

Recomendo Garou. Tem uma voz maravilhosa e as músicas são lindíssimas.

Aqui fica um cheirinho:

http://www.youtube.com/watch?v=IkU158B5VzQ

http://www.youtube.com/watch?v=ste5St6FOg0&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=QA0Fv0WvgE8&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=eD_41iUMh-M



PS: Pensador - :) claro que percebi que eras tu . Só estava a pegar contigo. :P

Bom fim-de-semana. Finalmente chegou!!! :)))

*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*tεrεsα* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco o Pensador disse...

Teresa,vocês são marotas!
Não tendes vergonha de pegar comigo?
Um homem tão pobre e inocente!
(hihihi...)

Olha...não sabia que gostavas do Garou!
Aprecias música francesa?
Se sim,tenho boas sugestões para te apresentar!

Fiz umas ligeiras alterações no blog do Novosalazar.
Diguemos que realizei um velho sonho dele (hehehe...).

Um abraço.

Francisco o Pensador disse...

Ni,penso já saber porque razão os links não aparecem marcados!

Quando publicas um tópico,no painel onde escreves o "titulo e a mensagem",tem lá um item que diz "opções de mensagens"(isto se tiveres o idioma em português é claro)...tens de clicar nesse item e vai-te aparecer "links de retorno...permitir/não permitir".

Clica em permitir e valida.
Desse modo autorizas que os links sejam marcados,dando acesso directo a morada pretendida.
(Ainda vou ficar um crack nisto..)

Experimenta e diz qualquer coisa.

Abraços.

*tεrεsα* disse...

Pensador,

O NovoSalazar é vermelho??Quer dizer...vermelho,não...encarnado...não queremos que o homem, devido à sua idade avançada, tenha um pripipaque... :()

Gosto de música francesa. Cresci a ouvir os discos dos meus pais. Eles ainda são da altura em que a música francesa era mais ouvida. No 5.º ano, comecei com a língua francesa. O inglês comecei no 7.º ano. No 10.º ano, deixei o francês, continuei com o inglês e escolhi o alemão. Para ficar com três línguas. Embora prefira o francês (é uma língua lindíssima) e o inglês. Acho a língua alemã interessante, mas um pouco rude.

Gosto também de música espanhola, sul-americana, italiana, inglesa e americana (estas últimas as mais conhecidas devido à língua). Desde que seja de boa qualidade.

Pensador, vi os links que me mandaste e gostei muito. Tens mais?

Vê estes links (saber cantar, ter boa voz e uma excelente presença em palco é isto):

http://www.youtube.com/watch?v=UbQredtpCpQ&mode=related&search=


http://www.youtube.com/watch?v=CRlQiuHGezc&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=PIpjpW5rX7c&NR=1

AB.

Francisco o Pensador disse...

Teresa,fico feliz que tenhas gostado dos meus links!
Sempre que possa,vou-te enviar mais e fazer-te conhecer as minhas músicas fetiches...

Acerca dos links que publicastes agora,nem preciso de perguntar de gostas da celine dion!

É uma diva!
Gosto imenso dela e da Gloria Esteban.

Ab.

*tεrεsα* disse...

Pensador,
já estive no novo blog.

Ab.

*tεrεsα* disse...

Visto que a Ni e o Pensador são românticos incorrigíveis, tal como eu, deixo esta sugestão:

http://www.youtube.com/watch?v=nG7pJLG2ebo

AB.

*tεrεsα* disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fVfPOrxs3LA&mode=related&search=

Francisco o Pensador disse...

Teresa,adorei o "Making Love Out Of Nothing At All"

Desconhecia por completo este grupo(também era um génio se conhecesse tudo)

Obrigado.

NI disse...

Pensador:

Imperdoável. Não conheceres os meus Air Supply. Isso é o mesmo que não conhecer os Roxy Music, os Supertramp, os Eagles, os Commodores, os Yes, os Genesis, os....ai estou mesmo a ficar cota.

Francisco o Pensador disse...

Ni,os Roxy Music, os Supertramp, os Eagles, os Commodores, os Yes e os Genesis...conheço isso tudo!

Mas quem são os "cota"?

Abraços.

*tεrεsα* disse...

Que me dizem ao Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que reduziu a pena de prisão aplicada a um indivíduo condenado por seis crimes de abusos sexuais de quatro crianças, nas formas tentada e continuada, reduzindo-a de sete anos e cinco meses para cinco anos???

O STJ considerou ainda serem demasiado altas as penas aplicadas aos abusadores sexuais, afirmando que é preciso ter em conta o grau de desenvolvimento do (a) menor...

Segundo o Acórdão:
Não é «certamente a mesma coisa praticar alguns actos com uma criança de cinco, seis ou sete anos ou com um jovem de 13 anos, que despertou para a puberdade e que é capaz de erecção e de actos ligados à sexualidade que dependem da sua vontade».

Desculpem lá, mas este País passou-se de vez??? Um crime de abuso sexual é sempre um crime! Um (a) menor é sempre um (a) menor!!! O grau de desenvolvimento do menor? Devia estar a referir-se ao grau físico... Porque caso, o Sr. Dr. Juiz não saiba, o grau de desenvolvimento psicológico não acompanha o físico... Pergunte aos psicólogos e aos pedopsiquiatras...

E já agora, que tal referir-se ao grau de desenvolvimento do adulto??? Sim, porque esse já tem idade para ter juízo e deixar as crianças em paz.

Se não sabe se conter, trate-se!! As crianças não têm é que levar com as frustrações de adultos tarados.

Desculpem lá, mas estou furiosa. Este País só avança para pior.

A justiça devia defender as crianças. Não adultos que comentem crimes contra elas.

AB.

*tεrεsα* disse...

Sempre quero saber o que o Comité Europeu dos Direitos Sociais do Conselho da Europa, vai dizer sobre este caso.

Já condenou um acórdão do STJ que em Abril de 2006, este considerou «lícitos» e «aceitáveis» alguns castigos corporais a crianças infligidos pela responsável de um lar de Setúbal. A "senhora" deu «bofetadas» e «palmadas no rabo» em crianças deficientes que estavam a seu cargo.

Espero bem que condene este acórdão. Esta decisão do STJ é uma vergonha.

Valha-nos Deus, perante tanta injustiça...

AB.

Francisco o Pensador disse...

Teresa,não é dificil responder a tua questão...

Vou-te fazer uma pergunta para ver se compreendes o que está em jogo,se amanhã tens intenções de abusar de uma menor e tendo tu poderes na justiça,vais patrocinar leis que penalizam os pedofilos?
Acho que isso diz tudo,não?
Muita gente já está a preparar caminho para mais tarde não ser responsabilizado por nada!!!
E como vês,nesse jogo vale tudo menos tirar olhos...

Porque achas que na holanda já existe um Partido Pedofilo!!

Dá uma vista de olhos a esta noticia:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=230028

Reparastes que um dos pontos que eles defendem é a legalização das drogas?
Quem achas tu que patrocina isto tudo?
Não é dificil advinhar o que vai acontecer teresa...o "modus operandi" já é velho!
Para já eles querem a liberalização das drogas,a legalização da prostituição e relações sexuais com menores a partir dos 12 anos...
Para "segurar" as influências que existem nos bastidores (as tais que existem e que toda a gente sabe,mas ninguém consegue identificar..)..vão ter que ceder nas drogas e prostituição,para não serem obrigados a ceder nas relações com crianças!

Ou duvidas?

Em relação a esta atitude do tribunal,eles só estão a abrir caminho.

Para bons entendedores,meia palavra basta!

Um abraço.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso