sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

...

Imagem da net*
 
"Quem eu sou, você só vai perceber quando olhar nos meus olhos,
ou melhor, além deles."
 
Clarice Lispector
 

Que gosto mais dos silêncios porque as palavras saem conforme as idealizamos e os silêncios conforme sentimos.

Que os silêncios não mentem, não criam expectativas, nem defraudam. E, acima de tudo, significam sempre algo.

Que gosto mais do "olhar".

Alguém disse que era o "espelho da alma", eu diria que que é o verdadeiro sentir que nos envolve.

No olhar não há mentiras nem subterfúgios. Não há fugas ou desculpas. Não há pretextos ou justificações.

No olhar há a verdade. Seja ela boa ou má.

No olhar há a inocência do sentir. A amargura da experiência.

No olhar há a serenidade da idade. A paixão da descoberta.

No olhar há o terminar de um sonho. O triunfo de uma conquista.

No olhar há o amor que queremos dar. A dor da invisibilidade.

No olhar há o carinho que nos desperta. A indiferença de quem magoa.

No olhar há o simples abraçar. A saudade infinita.

No olhar há o sol que nos aquece. O frio da ausência do calor humano.

No olhar há o verdadeiro "eu". O verdadeiro "sentir".
 
 
Esta semana servirá para recordar algumas das minhas músicas "fétiches". Aquelas em que "pára tudo que se vai ouvir...". Hoje é esta.


* Pelo menos ficam a conhecer a cor dos meus olhos

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso