quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

...



Apesar do que tem acontecido nos últimos tempos, estou a fazer um esforço para tentar viver a magia do Natal.
 
Durante a maior parte da minha vida, Natal significava ter a família e os amigos juntos. Era sempre um grupo de 18 a 22 pessoas.
 
Nos últimos quatro anos temos sido três ou quatro pessoas. Este ano seremos três pois a filhota mais velha fica retida em terras de sua Majestade.
 
Daí que, a magia costuma chegar uns dias mais tarde. No dia de Reis.
 
Dia em que aqueles, apesar de todas as vicissitudes dos últimos quatro anos, se mantiveram ao meu lado. Os meus Amigos.
 
Sei que nesse dia sou verdadeiramente feliz pois tenho à minha volta "todas" as pessoas que eu amo.
 
Nesse dia faltarão dois Amigos (um que faleceu este ano e outro que nunca esteve presente mas que incluo neste circulo restrito). Estarão em espírito.
 
Nesse dia seremos oito à mesa e dois em espírito. Nessa altura, revivo a magia do Natal.
 
A música de hoje? É esta (dedico ao H. de quem me despedi hoje)...
 
 

Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso