quinta-feira, 5 de junho de 2014

O castelo...e a Profecia...

Imagem da net


No dia 14 de Julho de 2010 escrevi isto:

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou

Construir um castelo ...

Fernando Pessoa
Nos últimos meses acumulei autênticos pedregulhos.

Curiosamente, alguns deles arremessados por quem merecia toda a minha confiança e lealdade.

 
Fui juntando os pedregulhos, um a um, num canto. A vontade de os arrumar e de lhes dar uma forma tinha desaparecido. Ou seria apenas cansaço...
Mas a verdade é que não aguento estar muito tempo com a "casa desarrumada".

Tinha que começar por algum lado. Comecei com as pedras mais pequenas.
O castelo ainda nem a meio vai mas é capaz de ficar bonito. Diferente? Claro. Mas a beleza reside na diferença.

Ontem dei o sim para um novo desafio. Vou criar um novo serviço.
Se a história se repetir, quando o serviço estiver criado virá alguém para mandar nele.

Deixa-me frustrada? Claro que sim. Mas sabem uma coisa?

Nunca ninguém convidou esses "mandões" para criar...."
 
 
 
Hoje, 05 de Junho de 2014, a profecia cumpriu-se.
 
 
Só não sei qual vai ser o meu futuro...se é que ele existe...
 
 
S. Brown escreveu que "todos os dias recebemos pedras. Mas o que construímos com elas? Uma ponte ou um muro?".


Depende dos dias, acrescento eu.


Hoje, em particular, quero construir um muro intransponível.


Um muro que me proteja do cansaço.
 
 
Mas hoje também "te" queria desse lado. Porque só tu me farias sorrir hoje...
 
 
A música de hoje tem como pano de fundo um castelo: o castelo de Slane na Irlanda. Lisa Kelly das Celtic Woman com o meu tema preferido.

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso