domingo, 17 de fevereiro de 2008

O meu lugar...

Todos nós temos aquele cantinho especial.
Aquele lugar onde nos sentimos únicos e onde nos refugiamos quando queremos parar para pensar.
Aquele lugar que chamamos de paraíso e que é, egoisticamente, só nosso.
No Inverno, o meu lugar, só meu, é uma pequena enseada quase sempre deserta. Onde se ouvem as ondas do mar a cair suavemente sobre as rochas. Uma enseada onde o pôr de sol é único. É o meu lugar...
Os pensamentos levaram-me para longe dali. Precisava de reflectir.
Ao fim de algum tempo cheguei a uma conclusão:
O futuro é uma página escrita e às vezes encontra-se onde menos se espera. Mas será que para isso temos que romper com o nosso passado?
Ah, o local? A enseada fica sem nome não vá perder a beleza da solidão. Mas fica em Grove, bem perto da llha de La Toja...

2 comentários:

Jasmim disse...

Parece lindo e tranquilizante Ni. a tua conclusão assusta um bocadinho, mas se calhar tem mesmo de ser assim... PS-Já não aprecio um pôr do sol há algum tempo... O último foi mesmo em plena A5! Melhor que nada!

NI disse...

Jasmim, assusta porque a ser assim troca-se um mundo que pode não ser perfeito mas que conhecemos pelo desconhecido e, em matéria de emoções temos sempre medo de arriscar...

Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso