sábado, 17 de março de 2018

Partir...


Imagem da net



Todos nós, em algum momento da vida, somos confrontados com a dor emocional.

A dor que resulta da decepção, da perda, do abandono, da traição, da mentira, da perfídia, da  rejeição, do esquecimento, dos sonhos perseguidos mas nunca alcançados.

E cada um de nós reage à dor da melhor forma que sabe.  

Hoje perguntaram-me como é que eu enfrentava a decepção e o esquecimento.

A resposta é simples: “partindo”…

Para um lugar só meu. Onde ninguém entra.

Não é um jardim proibido, apenas um lugar onde nunca ninguém conseguiu entrar. Porque sou eu que tenho que estar no barco...

E eu não tenho medo de naufragar.

Estes últimos tempos não têm sido nada fáceis. Foram já muitas as vezes que tentaram virar o meu pequeno barco.

Numa ou outra ocasião os ventos foram fortes. O meu barco andou à deriva dias sem fim...

Muitas vezes, apenas a ânsia de pisar terra firme permitiu que o meu olhar não deixasse de ver o horizonte.

Ao longo dos anos já sobrevivi a muitas tormentas e por mares "nunca antes navegados". Mas não é qualquer Adamastor que me derrota com os medos. Até Adamastor que lutou contra deuses e se apaixonou, foi derrotado pelo querer, pelo sonho...




Sem comentários:

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso