sábado, 28 de janeiro de 2012

5ª Regra da Vida...





Arnaldo Jabor afirmou:

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem,
caso contrário os honestos e simpáticos
teriam uma fila de pretendentes batendo a porta"



Passámos parte da nossa vida a pensar que existe o ser perfeito.

Muitas vezes condicionámos a nossa vida e, atrevo-me a afirmar, a desperdiçar a nossa vida nessa busca incessante.

Esquecemo-nos que os outros, tal como nós, têm defeitos e virtudes.

A vida, quando estamos abertos a ela, vai-nos ensinando a lidar com as diferenças e os defeitos dos outros, a entendê-los e a superá-los.

É esta capacidade de vermos nos outros um simples ser humano que vai determinar o nosso percurso.



5 comentários:

Orquidea disse...

E eu até diria... que nós nem escolhemos a quem queremos amar ou não amar.
Agora o que existe muitas vezes Ni, é falta de tolerância para aceitarmos os outros como eles são, com os seus defeitos e as suas virtudes.

Beijinho e bom resto de fim de semana :)

só 1 mulher disse...

Sabes Ni... infelizmente à sinais que me fazem "disparar as campainhas" e ainda que eu não seja perfeita... à coisas que devo evitar.. para a história não se repetir de novo.. se é certo, não sei, só o tempo mo irá mostrar... não há pessoas perfeitas muito menos relações perfeitas.. e infelizmente escasseiam as pessoas de coração grande, capazes de se dar sem reservas...

1 beijinho

Sairaf disse...

Olá NI, é bem verdade o que escreve, não existem seres perfeitos, mas amar uma pessoa que não cede e que se impõe às nossas vontades pode apagar-nos todos dias um pouco.
Tentei ceder a um amor que queima todos dias cá dentro, tentei evitar o que me incomodava, mas que me valeu, o que fim e agora tento recordar só que de bom fica, mas não está a ser fácil.
Pior que a saudade, é a dor da ausência.
Abraço doce e aprendi que ceder sempre não é o melhor

GATA disse...

Quando conheço alguém, mostro logo os meus defeitos: se as pessoa aguentar e quiser conhecer as virtudes, "muy bien; se desistir, foi tempo que não perdi com alguém que não interessava!

Mas pior que defeitos & virtudes, é falta de empenho, as pessoas desistem facilmente umas das outras, seja no amor, seja na amizade.

Eu Mesma! disse...

Acho que como tudo na vida... os defeitos e as virtudes são muito voláteis...

tudo depende do que nos passa pela frente e mais importante que tudo... o grau de importância da situação para nós...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso