quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porque hoje me apetece dizer isto...




Apesar de já o ter dito, por outras palavras, num post bem antigo.


Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,

Depende de quando e como você me vê passar.

Clarice Lispector

Acho piada quando as pessoas chegam ao pé de mim, (na altura em que estou fragilizada), e dizem que gostam de me ver "assim", sempre com um sorriso nos lábios e o humor em alta. Daqui resultam três conclusões:

1. Nasci para actriz.

2. Significa que não me conhecem minimamente.

3. Demonstra que não me "olharam".


Sempre gostei mais dos silêncios. 

As palavras saem conforme as idealizamos. Os silêncios conforme sentimos.

Os silêncios? Não mentem. Não criam expectativas. Não defraudam. E, acima de tudo, significam sempre algo.

Mas não há nada como o "olhar".

Alguém disse que era o "espelho da alma". 

Eu diria que é o verdadeiro sentir que nos envolve.

No olhar não há mentiras nem subterfúgios. Não há fugas ou desculpas. Não há pretextos ou justificações.

No olhar há a verdade. Seja ela boa ou má.

A inocência do sentir. A amargura da experiência.

A serenidade da idade. A paixão da descoberta.

O terminar de um sonho. O triunfo de uma conquista.

O amor que queremos dar. A dor da invisibilidade.

O carinho que nos desperta. A indiferença de quem magoa.

O simples abraçar. .A saudade infinita.

O sol que nos aquece. O frio da ausência do calor humano.

O verdadeiro "eu". O verdadeiro "sentir".


Ok, eu avisei que hoje me apetecia dizer isto...

Fiquem com este tema que gosto particularmente.






2 comentários:

só 1 mulher disse...

um olhar pode deixar-nos completamente sem defesas...

1 beijinho

NI disse...

Completamente...

Beijinho

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso