quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Os bailes de garagem...





São inúmeras as músicas que me transportam para aquelas tardes e noites de sábado na garagem de um dos amigos.

Juntos tínhamos decorado a garagem como "mandava a lei"...

Panos pretos a revestir as paredes enegrecidas pelo tubo de escape do Ford Capri do pai, a bola de cristal que girava graças a uma engenhoca elaborada pelo meu melhor amigo de então.

Dois gira-discos e umas colunas espalhadas pelos quatro cantos daqueles 50 m2, e muita vontade de conviver, de conversar, de dançar...

Trocavam-se entradas por uma multa que ia desde levar um disco importado até uma bebida.


Uma das músicas obrigatórias para dançar bem agarradinhos?

Esta:




4 comentários:

JP disse...

Ni,
do que te foste recordar. :-)
Sou bem mais novo que tu, tadita ;-) , mas passei por tristezas semelhantes nas férias grandes durante os longos Verões.
Graças a Deus que quem colocava os discos de vinil era eu (que nunca fui de abanar o capacete)... com os Village People à cabeça. :-))
Boa semana (o que resta dela)
Beijos, muitos

NI disse...

Tadita o tanas, ahahahahah

Curioso é o facto de na altura existirem duas pessoas a colocarem a música: o Mário (que saudades) e eu. Foi destes bailes da garagem que muito provavelmente nasceu o "bichinho da rádio". Tive a felicidade de cumprir o sonho de trabalhar em rádio durante sete anos. Os melhores da minha vida.

Beijo

só 1 mulher disse...

Bons tempos Ni, bons tempos...

NI disse...

E eu não sei? Ahahahahahah

Beijo

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso