domingo, 24 de outubro de 2010

Orgulho... ou fraqueza infantil?




"Todos querem a paz, mas há muita gente que não se dispõe a fazer as pazes. Parece que não acreditam que duas pessoas zangadas ou um casal desavindo se possam reconciliar. Preferem afirmar posições. De facto, o orgulhoso não é inteligente! Se fosse inteligente, já teria percebido que a coisa mais humana é levantar-se dos seus erros e recomeçar cada dia. Não o tentar e agarrar-se aos seus direitos parece força, mas é fraqueza infantil."


(Padre) Vasco Pinto de Magalhães, in "Não Há Soluções, Há Caminhos"


Até porque, o outro lado pode estar cansado de dar sempre o primeiro passo para a reconciliação. E, quando dermos conta disso pode ser tarde de mais...

E vocês? São orgulhosos?


 

10 comentários:

TM disse...

A verdade é que sou muito orgulhosa... e também teimosa qb... mas como me é absolutamente impossível estar chateada com o meu mais que tudo, as "guerras" nunca duram muito... felizmente!!! :)

NI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NI disse...

Pois eu não nada orgulhosa. E, sinceramente, não sei se é virtude ou defeito.

:)

Eu Mesma! disse...

Orgulhosa nao sou mas... sou teimosa...
como tal ainda não percebi o que será pior...

:(

JP disse...

Ni,
Numa ou outra situação é provável que tenha sido, agora não... aliás, já fui mais de tudo que pendesse para o defeito, mas a idade e a experiência que fui acumulando ao longo do tempo ajudaram-me a entrar nos eixos.
Boa semana!
Beijocas :-)

NI disse...

Eu Mesma, também não sou teimosa. Perseverante? Isso sou. E nunca viro a cara a uma luta a não ser que veja que é uma luta inglória.

JP, ora aí está! Quando conseguimos aprender com a vida, estamos no bom caminho. :)

Beijos

só 1 mulher disse...

Acho que sou orgulhosa q.b., não deixava partir alguém que amo, por isso.. mas quando meto uma coisa na cabeça...

NI disse...

só uma mulher, por vezes amar é deixar partir...

:)

só 1 mulher disse...

Claro que sim, Ni
O que eu quiz dizer foi que se dependesse somente de mim, para resolver a situação, eu deixava o orgulho de parte.. e fazia as minhas cedências...

um a-parte
gostei deste novo "rosto"

NI disse...

Então estamos de acordo.

:)

Quanto ao novo "rosto" é para estar de acordo com o Outono.

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso