quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Homem de Capricórnio e o Amor...






Hoje vamos falar do signo da minha cara-metade (e do Ricardo da "Força de Expressão").

O elemento "solidão" que se encontra em todas as pessoas do Capricórnio tem um efeito psicológico poderoso na sua atitude perante o amor.

Na sua carreira, o homem deste signo atinge frequentemente uma posição na qual tem autoridade sobre muitas outras pessoas e tem a responsabilidade dum número considerável delas também.

Consequentemente, está acostumado a tomar decisões finais sozinho e a não partilhar responsabilidades com mais ninguém. Embora seja muito dotado para lidar com situações desta natureza, tende a evitar, até certo ponto, as relações pessoais.

Não é invulgar que o homem sacrifique o casamento para alcançar os objectivos da sua carreira mas, se casar, é muitas vezes egoísta, não apreciando frequentemente os esforços da sua mulher para construir uma vida social para ele, assim como a delicadeza dela ao arranjar um sistema que permita a ele mais uns tempos de descanso.


Contudo, há muitos homens do Capricórnio que não estão obcecados com as suas ambições e são muito divertidos. Têm um sentido de humor seco que se revela frequentemente quando ninguém espera. Embora o homem deste signo nunca possa ser considerado muito emocional, pode dar muita afeição genuína.

As pessoas deste signo não se apaixonam facilmente. São naturalmente cautelosas e reticentes.

Nunca declarará o seu amor a não ser que esteja certo de que os seus sentimentos são retribuídos.

Se exprimirem pensamentos carinhosos ou, finalmente, declararem o seu amor, tome as palavras a sério, porque foram ditas depois de uma cuidadosa ponderação. Mas não espere que falem dos seus sentimentos profundos com frequência. São pessoas fortes e silenciosas. Uma vez que se comprometam, pode sentir-se seguro na ligação porque são pessoas extremamente fiéis.

11 comentários:

Tinta Permanente disse...

São naturalmente cautelosos e reticentes, silenciosos...
Isto é verdade, lol!

Francisco o Pensador disse...

«..Uma vez que se comprometam, pode sentir-se seguro na ligação porque são pessoas extremamente fiéis..»

- Só esta frase, já o torna um homem grande!
Haverá atributo mais precioso do que a lealdade?

Bjs

NI disse...

Tinta, é verdade. Confirmo :-)

Pensador,esse traço da personalidde é importante. para além disso tem um sentido de humor único.

:-)

Bjs

Ricardo disse...

Uauu.. até senti um frioo na barriga, quando li o meu nome e do blog !! rsrss

Como um carpricorniano nato nascido no dia 19 de janeiro de 1969, as 3:50 - E quase nasci dentro do carro...

Eu posso de fato concordar com muitas das coisas que aqui foram ditas NI...

Acrescentando... Que, eu tenho momentos ocilantes, hora de uma felicidade e alegria enorme, hora de tristeza e hora de uma paixão incrivél que até a mim assusta as vezes.. !!

De fato sou muito fiel em um relacionamento, mesmo porque o capricorniano (eu no caso), somos ou sou muito conservador de tradições...por exemplo.

Gosto tudo muito reservado, não gosto de tumultos ou excesso de pessoas. E quando estou entre pessoas que não conheço sou muito calado e fico observando cada movimento, cada palavra, afim de entender quem é o grupo, seus comportamentos e por ai vai... Quando alcanço um estado de confiança, ai sim, me torno mais solto, e capaz de conviver com qualquer pessoa ou grupo...

Mas levo-me um bom tempo para que isso ocorra. !!

Já no meu blog, como não é novidade para voce(s), ali coloco tudo referente aos sentimentos meus, e de outras pessoas que me conquistam (vice-versa)... Lá sim é o meu calar que todos podem ouvir.. !

NI, adoro muito voce,

fico super contente quando voce deixa um comentário no meu blog... Alias tendo dito, que tenho encontrado amigos ai em Portugal, dos quais, eu estou adorando... e é a cada comentário, a cada seguidor que entra, que me fazem gostar mais de todos.. !!

BEIJÃO NI...

AH DESCULPE O LONGO COMENTÁRIO.. MAS EU NÃO PODIA DE DEIXAR DE FAZE-LO .. RS


RICARDO PRAÇA
WWW.FORCADEEXPRESSAO.COM

Phillipe disse...

Hehehe, sou de capricornio, e achei muito parecido com a minha personalidade as descrições, a minha namorada adorou tbm, a primeira coisa que fiz foi pensar no que ela iria achar... As vezes naum sei se devo acreditar que os Signos Regem realmente a personalidade das pessoas, mais me identifiquei muito com o texto...

CSCS disse...

Permita-me fazer um comentário, aliás desabafo, estava procurando algo na net que me fizesse entender um grande amigo que amo..amo suas qualidades e defeitos..sou libriana..e meu amigo capricorniano..acho que atraio capricornio, em 3 anos namorei 2 em seguida..e depois conheci um rapaz na pós..foi afinidade e cumplicidade a primeira vista..pra não dizer.e assumir que eu me apaixonei a primeira vista..não gosto de admitir.. me acho tão capricorniana..quanto libriana..pois pareço demais com este meu amigo..só tem um problema..ele é noivo..nunca me declarei..ele diz coisas pra mim..como se fossemos namorados..mas eu escorrego igual quiabo..não deixo ele se aproximar..justamente pq não quero ficar com alguém por consolação..pois ele se aproxima mais de mim..com mais frequencia..e fica mais solícito..quando briga com a noiva..já terminaram..várias vezes.. e sempre cá estou eu para ouvir..dar conselhos..e sofro por isso..acho que ele sente algo por mim..sinto isso..sinto que ele tem medo de mim..como eu também gtenho..nossos amigos..sempre acham que somos mais que amigos..nossa... falei muito agora..bom..queria compartilhar esta historia com alguém que realmente fosse de capricornio..e pudesse me ajudar..por que ele sempre se afasta de mim..quando está bem com a noiva.. esquece que somos amigos.. e quando não..me cprocura como se nada tivesse acontecido..

Sônia Joviniano disse...

Olá, sou capricorniana de 04/01, e sou exatamente assim! reservada, timida, cautelosa, observadora, leal e nao demosntro facilmente meus sentimentos, mas tambem quando amo, sou extremamente fiel e exijo o mesmo do meu parceiro. Prezo a realizacao profissional mesmo e realmente as vezes , deixo de lado o lado sentimental e familiar pelos meus compromissos de trabalho.

Ariana disse...

Olaa gostaria de saber mais sobre seu signo se puder me ajudar, pois estou gostando de uma pessoa do seu signo e não sei o q fazer . se puder me chamar no meu email arianaa.mjm_s2@hotmail.com
Obg bjo

Rockdow disse...

Eu conheci um capricorniano que é bastante trabalhador e ambicioso. Além de ser extrovertido. Ele mora em outro país e conversamos todos os dias por Watz.
Se alguém tiver uma experiência parecida por favor compartilhar comigo.

Unknown disse...

Meu marido e de capricórnio e não é ambicioso,por qualquer coisa sai de casa e vai para casa dos pais,não corre atrás de nada se não ficar encima,com os filhos se tiver que virar as costas e sair não pensa em filhos. A unica coisa que e parecido é q é calado fechado e prestativo. Não é apegado em nada não faz nada para crescer na vida e não tem palavra tudo que combinamos por qualquer motivo não cumpre se faz de esquecido e realmente parece que não gosta de ninguém nem de familia so que quando quebra a cara por ser teimoso vem com rabo entre as pernas todo queridinho... É muita diferença do que escrevem de capricórnio???

Unknown disse...

Meu companheiro e nascido em 01/01,capricorniano , ambicioso troca a família por trabalho não liga pra datas comemorativas, se importa muito com a aparência entre as pessoas não gosta de nada quem o prenda calado não expressa os sentimentos, autoritário nunca admite um erro e não pede desculpas não liga se vc se mágoa ou pelo que vc faz se carrega água no cesto por ele se alegra no momento mas passa rapidamente são pessoas difíceis ao diálogo, fingem que não entende quando vc está com a rasa o. .difícil

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso