terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cá se fazem, cá se pagam...

Imagem da net

 
"Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas."
Confúcio

 
Não sou uma pessoa vingativa. É que, para além de não viver melhor com o mal dos outros, considero uma verdadeira perda de tempo tentar encontrar formas de prejudicar alguém que me prejudicou.
 
A minha avó não se cansava de me dizer: "Minha querida, nunca te esqueças: cá se fazem, cá se pagam".
 
A frase era dita com tal convicção que cresci com aquele medo feroz de cometer algum erro contra alguém mas com o conforto de que ninguém me faria mal pois a paga não demorava a chegar.
 
Ora, o que a vida me tem demonstrado até hoje é que quem prejudica os demais tem-se saído muito bem.
 
Se eu acreditasse na vida após a morte a minha avó estaria em maus lençóis porque eu iria cobrar os anos em que vivi numa verdadeira ilusão.


A música, só podia ser esta. Tenham um grande dia.


1 comentário:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Ni.... há dias em que acho que sou bobo...
Eu deveria ser vingativo e deixar de ajudar os outros...

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso