quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os Bailes de garagem...



Ora muito bem.

Eu bem que aviso que sou como uma árvore. Daquelas que morrem de pé.
Ainda por cima, quando estou com a neura dá-me para repensar en tudo o que fiz ao longo da minha vida.

Ora, hoje, enquanto fazia um extenso parecer dei por mim a recordar-me de um fenómeno que não será comum à generalidade dos amigos que me visitam (apenas talvez ao Solo e à Djinn).

Estou a falar dos famosos "bailes de garagem".

E para que os jovens não pensem que somos uns "cotas" que não "curtiam" nada, pois fiquem a saber que aproveitavamos bem esses bailes.

Principalmente na altura dos "slows". Nessa altura era um "ver se te avias".

E tínhamos as nossas músicas dos "amassos". Uma das mais famosas era "Angie" dos Rollings Stones. Mas havia outras: "Sharing the nigt togheter"; "Avalon" e tantas, tantas outras....

Bom, mas havia uma em particular que os rapazolas não descuravam. Rapaz que não conseguisse arranjar miúda para dançar esta música (quer dizer, dançar na verdadeira acepção do termo não diria mas era algo parecido) era uma tortura na certa.

Esta música, meus jovens, tem cerca de 30 anos.




Je TAime Moi Non Plus - Serge Gainsbourg & Jane Birkin

8 comentários:

Djinn disse...

Oh minha amiga o que tu foste lembrar!!
Céus, cá em baixo havia ainda as matinés em discotecas como o «Porão da Nau» ou «Charlie Brown» perto da av. de Roma, que faziam as delícias dos adolescentes, entre slows e «amassos», isto para não falar nas festas de aniversario à média luz!!

NI disse...

À média luz? Cá no norte era à baixa luz.

:-)

GATA disse...

Hum... sou um pouco mais nova mas, como sempre gostei muito de música, lembro-me FERPEITAMENTE (como diria o Obelix) desta canção... O Serge a falar e a Jane a suspirar! :-)

Sadeek disse...

Ni...só para não pensares que os teus amigos são todos uma data de "adolescentes" que nem sabem do que estás a falar...eu também sei o que isto é!!! Não lhe chamava baile e sim festa mas no fundo vai dar ao mesmo...era apenas uma desculpa para trocas de fluidos e algo mais (em dias de sorte...) ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Meu querido Sadeek, eu ia lá confundir-te com um adolescente, ahahahahah.


Só para que conste, eu também chamava de festas de garagem mas só porque nunca gostei muito do termo baile.

Algo mais do que fluidos? O que andavas a fazer? (Pensando melhor, é preferível não responderes). Ahahahahahahah

Beijos

mtheman disse...

pá... no meu tempo já as festas de garagem tinham passado à história... era mais festas nas salas de condomínio dos prédios :P

NI disse...

Tadinho. Oh Mtheman nem sabes o que perdeste, ahahahahahah.

NI disse...

Gata, convenhamos que são cá uns suspiros. Bom....Se ela mora num prédio é capaz de ter alguns problemas com os vizinhos, ahahahahah



Bjs

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso