domingo, 25 de maio de 2008

Guilty Pleasure

Eu sei que o Sadeek é um querido. Ele sabe que eu gosto dele. Mas, daí a lançar-me o desafio para enumerar os meus 10 “guilty pleasures” é que já não tem graça nenhuma.

Anda para aqui uma pessoa a fazer um esforço enorme para transmitir uma imagem credível e sai este desafio na rifa.

Apesar de ter consciência que metade dos meus amigos vão pensar que estou a ser assolada de uma crise de meia-idade, cá vão os meus, agora confessáveis, “guilty pleasures”:

1 - Comer do que gosto até me começar a doer o estômago. É o verdadeiro pecado da gula.

2 – Ler romances da “Bianca”, “Sabrina” e afins. Inacreditável não é? Mas tem uma justificação lógica (pelo menos é a mensagem que tento passar). A minha profissão obriga-me ler, várias horas por dia, livros técnicos, extensos pareceres e acórdãos. Como se não bastasse, sou mal paga. O melhor antídoto que encontro para a minha frustração é ler, ou para ser completamente honesta, “devorar” se tivermos em conta que leio um livro daqueles todas as noites antes de adormecer e num espaço de uma hora) um romance em que o homem é sempre uma obra-prima da mãe natureza e, ainda por cima, multimilionário). Esta é a razão que me fica melhor. A verdade? Sou uma romântica inveterada e gosto dos livros que acabam bem.

3 – Tal como a Cristina, leio o meu horóscopo todos os dias. Acredito na influência dos astros nalgumas facetas da nossa personalidade mas não acredito nas previsões. Mas, também eu, não consigo resistir a ler no jornal o que os astros me reservam (que eu me lembre em 43 anos de existência nunca acertaram).

4 – Passo o dia a ouvir música. Não prescindo nem quero prescindir. Ajuda-me a manter a minha sanidade mental. Que estilo? Obviamente romântica…·

5 - Ver as séries do AXN.

6 – Comprar carteiras. Se tivesse dinheiro andava com uma carteira diferente todos os dias. Não ligo a roupas e sapatos, mas carteiras…

7 – Peso-me todos os dias antes de me deitar o que é uma verdadeira paranóia se tivermos em conta que todos os dias engordo, pelo menos, mais um grama. Deve ser o meu lado masoquista a funcionar.

8 – Ser maliciosa. Não consigo resistir. Qualquer conversa comigo acaba sempre por caminhos que não ficam nada bem a uma boa mãe de família. A culpa é da língua portuguesa, é muito traiçoeira.

9 – O tempo que perco com os blogues. Nem queiram saber…

10 – Deitar-me ao domingo de tarde. Adoro essas horas de pura “sostrice” (esta palavra é de calão pelo que não deve vir no dicionário).

2 comentários:

Sadeek disse...

Eu?! Um querido!? Olha que bem... :P

Ni...não vou comentar o horóscopo...as Biancas e Sabrinas...o pesares-te todos os dias...nem a música romântica...não vou mesmo....AHAHAHAHAHAHAH

Mas gostei do "maliciosa"...fica-te bem... ;)

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

NI disse...

Imaginei logo que fosse o meu "guilty pleasure" que mais gostarias.

O teu "AHAHAHAHAHAHAH" foi suficiente como comentário.

:-))

Beijos

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso