terça-feira, 19 de junho de 2007

Conhece o Jacinto Leite Capelo Rego?


«..CDS suspeito de falsificar nomes nos recibos de donativos..(..)..
Investigação do processo Portucale detectou nomes mirabolantes nos recibos do CDS para justificar a entrada de um milhão de euros nas contas de 2004..(..)..
Jacinto Leite Capelo Rêgo. Esta foi um dos nomes encontrados pela Polícia Judiciária nos recibos de donativos emitidos pelo CDS/PP para justificar o encaixe de um milhão de euros em Dezembro de 2004. Esta entrada de dinheiro foi investigada pela PJ no chamado processo "Portucale", que incide sobre suspeitas de tráfico de influências para a aprovação de um projecto turístico do Grupo Espírito Santo em Benavente...»

Segundo se consta na crónica do JN "preto no branco" de autoria do Sr Domingos de Andrade,parece que os jornais (e a PJ..)andam todos atrás do famoso "Jacinto Leite Capelo Rego" para conseguirem o que pode ser o furo do ano!
Este blog vai revelar em 1ª mão,quem é este famosos senhor!
Estão prontos?
Leiam este nome com muita atenção e com sotaque Brasileiro:"Jacinto Leite Capelo Rego"
Ainda não viram nada?
Ok...vou dar uma ajuda suplementar,soa qualquer coisa deste gênero;
"Já sinto leite cá pelo rego"!!!!
Hilariante não é?
O tipo que inscreveu este nome na lista dos doadores do CDS,não só era intrujão como também tinha um sentido de humor delicioso!
Tantos cursos..tantos cursos...doutores...engenheiros...e nenhum deles consegue ver algo tão simples...

7 comentários:

*tεrεsα* disse...

Não há comentários?
Será que é um assunto tabu?

Da minha parte digo: Já nada me surpreende.
Ab.

Francisco o Pensador disse...

Teresa,não é que este assunto possa ser considerado tabu...
Mas a verdade é que este épisódio deixa qualquer um sem palavras.

Aliás,o melhor comentário que se pode atribuir a esta noticia,é mesmo este:"sem comentários"!

NI disse...

Caros Amigos, não fiz qualquer comentário por uma questão de princípio. Quando se trata de questões que já estão no foro judicial gosto de comentar factos que constam do processo. Ora, no presente caso ainda não li qualquer documento processual (nem podia, acrescento eu). Depois de tornado público o processo aí comento.

Mas a ser verdade o que já dizem para aí, parece-me que vamos ter muitos motivos para passar um bom bocado a conversar.

Abraços

Anónimo disse...

Não deixem de votar nos sete horrores de Portugal na página do Público. Acho que estão lá algumas coisas que não deviam estar e outras que não percebo como não estão... enfim, mas é divertido. É uma boa altura para nos vingarmos dos Taveiras, dos Cassianos Brancos e afins. Só em Lisboa haveria muito por onde dinamitar...
Cumprimentos.

NI disse...

Olá Luís. Já fui à página do Público e estive a ver os "nomeados". Devo dizer que não concordo com algumas nomeações mas, quiçá, poderemos estar a participar numa votação à "Grandes Portugueses". Na parte que me duiz respeito vou ter que pensar bem. Já agora em quais votaste?

Abraços.

Anónimo disse...

Olá Ni, Também não concordo com algumas nomeações (ex., o ceanário)e, devo dizer, alguns deles não os conheço. Ora bem, espero que não me esqueça de nenhum.

1 - Centro comercial Colombo. É horroroso e com a construção das torres ainda mais horroroso vai ficar. Os azulejos são de muito mau gosto, assim como os painéis são de um kitsh muito ordinário.

2 - Estádio José Alvalade. Sou do Sporting mas, honestamente, aquilo não tem ponta por onde se pegue. A estrutura do estádio até nem é má. Mas o pior é profusão de azulejos amarelos, verdes, cinzentos, etc. Um mamarracho.

3 - Edifício do BNU. Estamos em plena avenida de Berna. Não, melhor é ver a coisa desde o alto da avenida João XXI. É Taveira no seu pior (não sei como é que o bairro das Olaias não está nesta lista). Supostamente, o edifício tem a forma de uma guitarra portuguesa... pois, é capaz. Mais uma vez acho que madeira pintada e mármore não são materiais harmoniosos.

4 - O edifício da praça de Londres da autoria de Cassiano Branco. A avenida de Roma é, toda ela, Estado Novo. Mas quando se chega à praça de Londres aquele edifício não tem sentido nenhum. A praça é bem bonita, mesmo contando com a igreja de S. João de Deus. Mas aquela coisa obesa "fascista" é mesmo má.

5 - Capela dos Ossos em Évora. Já lá foram? Só cabeças cristãs profundamente doentes puderam fazer aquilo. Existe outra, pelo menos, em Portugal. Fica em Campo Maior. À entrada uma caveira diz-nos (parece uma caveira das bandeiras de piratas) que está à espera dos nossos.

6 - S. Bento da Porta Aberta. Passei uns dias maravilhosos há uns anos no Gerês. E mesmo antes da excelente barragem da Caniçada está o mosteiro. Aquele modernismo não resulta em nada. Cansei-me muito depressa. Não sei se concordam, mas não percam tempo no mosteiro. Na barragem aluguem uma gaivota para irem namorar ou, então, vão para as termas. Uma pequena maravilha de Portugal.

7 - Marina de Vilamoura. Fui lá uma vez e chegou. Prometi que nunca mais.

Não fui capaz de votar no cidade do Porto, apesar de não gostar dele. Há uma capela - nas traseiras, salvo erro, muito bonita - e o edifício é um mau vizinho. Estive tentado a votar no santuário de Fátima, mas há coisas piores neste país. A minha lista, infelizmente, está muito centrada em Lisboa. Mas há coisas que não conheço. Não concordo que a ampliação da cinemateca seja horrorosa. Acho que o Parque Eduardo VII precisava de uma requalificação urgente (não suporto aqueles candeeiros de alameda fascista e, pelo amor de Deus, tirem aquela estátua horrorosa do Cargaleiro lá de cima). O bom do Parque Eduardo VII é a vista. Bem, já estou a ser muito chato. Mas há muitas coisas feias por aí. Ah! Não percebo porque é que a universidade católica de Lisboa não está na lista - é feia como tudo. Assim como a Nova na avenida de Berna. Ah, o edifício da Biblioteca Nacional é horroroso. Como é que me esquecia disto? Aquela Sala de leitura é insuportável.
Até à próxima, votem e apontem as coisas feias do nosso país.

NI disse...

Luís, tal como tu não conheço todas as obras mencionadas pelo que a minha votação poderá ser redutora. Contudo, e daquilo que conheço votaria, para já, no edifício de habitações ao lado do Palácio do Freixo (completamente desenquadrado da paisagem urbana adjacente); no arranha-céus de Cassiano Branco (pelos mesmos motivos)e o balão panorâmico do Funchal (confesso que não consigo entender qual é o objectivo). Ainda não me decidi quanto aos restantes.

Abraços

Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso