sábado, 31 de dezembro de 2011

O Novo Ano...



Que planos tenho para 2012? Nenhum.

O que vou pedir para 2012? Saúde e força para enfrentar os desafios da vida.


Uma coisa que aprendi no ano que hoje finda é que sempre que faço planos eles não se concretizam. Sempre que desejo algo e luto por isso, algo ou alguém impede que o meu desejo se concretize.


O que foi para mim 2011?

Em 2011, e em termos profissionais, tive que deixar de fazer o que mais gostava e encetar novas funções. Vi deixarem "cair" o trabalho ao qual dediquei cinco anos da minha vida de forma intensa. E perdi colegas de trabalho. Alguns deles muito novos ( A. tenho imensas saudades do teu sorriso amável e sincero. Terás sempre um lugar especial na minha memória).

Perdi um amigo.

Lutei e venci uma pequena batalha com um tumor.

Revivi o sonho da rádio graças ao meu querido Confuskos.
Conheci jovens excepcionais graças à S*.
A minha família continua unida.

Vivi.
O que desejo para 2012? Viver um dia de cada vez e enfrentar diariamente os desafios que a vida me vai colocando.

O que desejo para vocês? Que lutem por aquilo em que acreditam. Que não desistam perante as adversidades da vida. Que privilegiem os afectos. Uma palavra amiga, um sorriso cúmplice, um olhar terno, um abraço, fazem milagres e, na maioria das vezes, são bem mais importantes do que qualquer bem material. Que sejam vocês próprios.

Um bom 2012.

Previsão para 2012 para o Signo Peixes...


E, finalmente, o signo mais importante do Zodíaco, ou não fosse Peixes o meu signo.

Pena é que não acredite que vá acontecer o que aqui diz. Mas, para quem acredita, aqui ficam as previsões:




Peixes
Nascidos entre 21/02 e 20/03

 
 
"Amor e sexo

Finalmente os piscianos vão conseguir entender os sinais que Netuno, o regente do seu signo, enviou no passado, quando, pela primeira vez depois de 184 anos, entrou na sua própria casa. No ano passado, a visita só durou quatro meses (entre abril e junho), mas em 2012 ele vai se instalar e permanecer por lá até 2025. Isso significa que durante os próximos 13 anos os piscianos vão saber muito melhor quem eles são, o que vieram fazer neste planeta e, por consequência, que tipo de companheiro ou companheira querem encontrar. Para isso vão contar com a ajuda de Marte, o deus da guerra e dos desejos individuais, em movimento retrógrado na casa das parcerias e de todas as relações estáveis. Se ele estivesse sozinho, poderia provocar um desastre, mas como está em harmonia com Plutão, Vênus e Júpiter, representa apenas um aviso de que vai ser outra pessoa que vai apontar o caminho da felicidade. E que os piscianos vão seguir “como encantados ao seu lado.”


Carreira e negócios

A magia que vai envolver a vida pessoal dos piscianos também vai interferir na vida profissional. Num ano regido pela Lua, que comanda a casa dos desafios pessoais e confiantes por causa da presença Netuno no próprio signo eles vão conseguir fazer as mudanças que Urano, desde 2009 na casa relacionada com a maneira como se ganha dinheiro, está pedindo. O mesmo Marte que pode trazer um novo amor pode trazer um novo sócio muito mais crítico e realista do que os filhos de Netuno em geral são. No princípio pode ser meio difícil de aturar, mas depois eles vão perceber que pode ser muito bom ter um parceiro com os pés solidamente plantados no chão. De qualquer forma, as coisas vão ficar muito mais claras depois de outubro quando Saturno entrar na casa das grandes viagens. Só aí eles vão saber para onde o deus do mar está conduzindo o barco.
 
 
Saúde

O ano começa com a Lua em Netuno no seu próprio signo e os piscianos vão perceber até onde a sua vitalidade e a sua energia dependem deles estarem mais ou menos felizes e da existência de um bom sentido de adequação. Dito de outra forma: se eles estão infelizes ou sentem que não estão fazendo aquilo que nasceram para fazer, a saúde balança imediatamente. A extrema sensibilidade que muitas vezes conduz a um quadro de alergias, principalmente respiratórias, vai continuar forte, mas é bem provável que eles encontrem um bom médico capaz de decifrar os sintomas confusos que às vezes levam a erros de diagnóstico. Os três eclipses que vão acontecer no eixo que une Gêmeos e Sagitário podem interferir na saúde. Não é para se apavorar, mas sim para fazer os exames que precisam ser feitos e cuidar da prevenção das doenças que podem ser evitadas. 
 
 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsão para 2012 para o Signo Capricórnio...



Ora muito bem. Amanhã termina o ano e faltam apenas as previsões para dois signos: Capricórnio e, o mais importante, Peixes. Hoje vamos até ao signo do "menino" que me atura há quase 25 anos e amanhã terminamos o ano em beleza com o meu signo. 

Uma coisa é certa: é bom que os "ditos cujos" tenham razão quanto às previsões para o Capricórnio em matéria de amor porque a ser verdade eu é que saio beneficiada.





Capricórnio
Nascidos entre 22/12 e 20/01


Amor e Sexo

A bela conjunção entre Vênus e Júpiter no signo de Touro que vai estar no céu do ano-novo astrológico é uma promessa de inúmeras possibilidades afetivas em 2012. O único problema é que Júpiter às vezes gosta de se divertir trazendo mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso pode ser divertido se for encarado com bom humor, mas atrapalha um pouco o desejo de compromisso desses filhos de Saturno que estão mais voluntariosos do que nunca desde que Plutão começou a passear neste signo. Como esse ano é regido pela Lua e o signo de Câncer colore a casa dos relacionamentos estáveis dos capricornianos essa área vai estar envolvida por uma áurea de romantismo e pode merecer tanto poesias como lindas declarações de amor criadas por Netuno na casa da comunicação.


Carreira e trabalho

A vida profissional dos capricornianos continua se ressentindo da crise que começou em 2008 e que atingiu pessoalmente os nativos deste signo. Este ano, que começa com Júpiter e Vênus na casa dos desafios pessoais e Marte na casa dos estudos superiores e das grandes viagens, o céu pode oferecer um recomeço através de um curso de aprimoramento profissional ou de um contato com pessoas ou firmas de fora do país. A entrada de Netuno na casa da comunicação interfere nesses contatos e alivia a confusão que estava instalada na casa onde se decide como e onde ganhar dinheiro. O panorama deve mudar em outubro quando Saturno entrar no signo de Escorpião e começar a exigir uma reformulação na maneira como os capricornianos participam das questões sociais e, por consequência, nos seus projetos de longo prazo.


Saúde

Com Plutão no seu próprio signo, numa casa que se relaciona com a vitalidade e com o corpo físico, os capricornianos ainda estão tendo que lidar com os efeitos da passagem de Saturno pelo signo de Libra que aumentou muito a sensibilidade dos rins e, por causa da oposição com Urano, pode ter provocado problemas com a pressão arterial. Depois de outubro essa tensão tende a desaparecer, mas como Mercúrio, o planeta que rege a casa da saúde, começa o ano aparentemente andando para trás e muito perto de Urano eles podem ter que lidar com a volta de algum problema antigo que parecia resolvido. Com a entrada de Netuno no signo de Peixes esse problemas podem atingir a área respiratória ou serem ligados a algum tipo de alergia. Com a última quadratura exata entre Plutão e Urano, este pode ser o momento certo para parar de fumar. 

Vá lá..no final do ano vamos todos dedicar uma música à Troika...


Afinal, eles foram os nossos chefes no ano que está a terminar e vão mandar em nós mais alguns anitos. E convém agradar ao chefe...





Solo se vive una vez...


"Já foi dito que o tempo cura todas as feridas... Não concordo.
A ferida continua. 
Com o tempo, a mente se protege da insanidade
cobrindo a ferida com cicatrizes,
e a dor diminui, mas nunca desaparece."

(Rose Kennedy)


E, de quando em vez, a cicatriz abre e infecta.

Custa fazer o curativo? Claro que custa. Só de imaginar tirar o adesivo que cobre a "cicatriz aberta" dá-nos um calafrio pela espinha acima. E depois há infecções mais graves do que outras. Até há quem defenda que a ferida cura mais rápido se estiver livre de pensos e afins. 

Mas deixar a ferida aberta para se curar é só para os corajosos (entenda-se, aqueles que não têm medo de viver).

Mas se acreditamos que a vida não é amiga de quem prescinde de lutar por aquilo em que acredita e que não perdoa àqueles que se mantêm fechados no passado, então o melhor é mesmo deixar a ferida aberta e ao ar livre e o melhor tratamento seja mesmo pensar que só se vive uma vez.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As verdades vêm sempre ao de cima...






Ou como nunca se deve guardar provas de infidelidade.

Ou, ainda, como uma infidelidade ocorrida há setenta anos ainda faz mossa...


A história pode-se resumir assim:

O António, com a bonita idade de 99 anos, ao remexer nuns velhos "baús", descobre que a sua "amada" há 77 anos, a Rosa que já conta com 96 anos, o traiu no longínquo ano de 1940.

Vai daí...bate um record e entra na história como sendo o casal mais velho do mundo a pedir o divórcio.

Se quiserem ler a notícia na íntegra podem ir aqui.


Previsões para 2012 para os que pertencem ao signo de Sagitário...



O tal a que pertence a minha filhota mais velha. E se os iluminados tiverem razão, o "arqueiro" conseguiu atingir a troika com o seu arco e flecha. Só é pena que não a tenha mandado para um sítio longínquo e inacessível. Mas isso são outras histórias. 






Sagitário
Nascidos entre 22/11 e 21/12

" Amor e sexo

Num ano que começa com Júpiter, o regente do signo em conjunção com Vênus, o mínimo que os sagitarianos podem esperar é um grande amor. Com Urano definitivamente instalado na casa dos romances, o céu promete muitas novidades, mas não necessariamente relações muito estáveis ou duradouras. Como a Lua, regente da casa e ligada à sexualidade, também é a regente do ano essa área será movimentada, mas vai passar por muitas oscilações. A conjunção entre a Lua e Netuno no signo de Peixes adora amores platônicos e cai na casa da família e dos sentimentos que esse ano vão estar envoltos numa névoa de sonho e encantamento. Tudo isso pode falar de expectativas exageradas e de uma tendência forte para a ilusão, mas todos os grandes amores não são formados exatamente desse material?


Carreira e trabalho

Se em relação à vida amorosa, os sagitarianos vão viver um ano prá lá de romântico, na vida profissional eles vão estar muito realistas e se beneficiarão muito do grande triângulo dos signos de terra que vai estar no céu na noite do ano-novo. A harmonia entre Marte e Plutão promete um forte desejo de conquista e de afirmação pessoal no trabalho enquanto Vênus e Júpiter vão multiplicar as oportunidades nesta área. Os problemas podem ser provocados pelo excesso de audácia de Urano no signo de Áries ou por uma tendência a acumular mais tarefas do que é possível, ou aconselhável, assumir. Mesmo assim, se eles aparecerem, a boa sorte de Júpiter e de Vênus vai se manifestar e salvar a pátria...


Saúde

O que é uma grande vantagem para a vida profissional pode ser um problema para a saúde dos sagitarianos que podem se ressentir do estresse provocado pelo excesso de trabalho. É verdade que eles estão “protegidos” pela boa posição de Júpiter, o regente do signo, no momento do ano-novo, mas o sentimento de onipotência e a auto indulgência do pai de todos os deuses pode agravar uma tendência antiga para o sedentarismo e para os excessos alimentares. É verdade que a harmonia com Marte em Virgem e com Plutão em Capricórnio pode funcionar como um excelente antídoto para preguiça e para a gula. De qualquer forma, é bom prestar atenção ao fígado, que é a parte do corpo regida pelo signo de Sagitário."

Desapareceste?



Não. É mesmo falta de inspiração para escrever.

Não é que não tivesse vontade de "desaparecer" por uns dias para um local estar junto ao mar, sozinha, a ouvir música e a ler um bom livro. 

Mas como tal não é possível limito-me a dar um tratamento aos músculos ao arrastar móveis de um lado para o outro (para depois ficarem onde estavam), a tirar coisas das gavetas (para depois as colocar de novo). E isto enquanto vou espreitando para os canais Hollywood e AXN.

Típico de quem se lembra de tirar férias...para ficar em casa.


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rescaldo e o que se segue...



Rescaldo do Natal? Bom, muito trabalho,como sempre, mas tive amigos e familiares em minha casa como gosto.

Não tive muitas prendas mas também não é o mais importante. O meu parceiro decidiu-me dar uma prenda que, imaginem, ora vou encontrar no quarto da minha filha mais velha, ora no da mais nova, ora no meu quarto...nas mãos de quem me ofereceu. Bem me parecia que o I-PAD tinha outros destinatários que não a "je".

Este Natal também serviu para levar um valente "pontapé" de alguém de quem não esperava mas, verdade seja dita, ninguém me manda ser ingénua.

Desde o século passado, (já podemos afirmar tal), que tiro sempre férias nesta altura para rumar à minha "ilha" para descansar uns dias e comemorar da melhor forma a entrada do novo ano.

Este ano, quase em cima do acontecimento, decidimos não ir. Resultado: estou em casa a...fazer mudanças. É que não consigo estar deitada num sofá  a ler ou a ver televisão durante muito tempo.

O fim-de-ano será passado em casa de um casal amigo bem junto ao mar como um bom "peixe" gosta.

Amanhã será tempo de tratar da festa surpresa para o meu companheiro há quase 25 anos e que amanhã faz anos.

Era assim que planeava terminar o ano? Nem de longe, nem de perto. Mas podia ser bem pior.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Previsões para 2012 para o signo Escorpião...


E depois de um curto interregno continuamos a nossa viagem pelos signos do Zodíaco e as previsões que os entendidos garantem que vão ser realidade. Se não se concretizarem, já sabem onde reclamar.




Escorpião
Nascidos entre 23/10 e 22/11

 
Amor e sexo

Com Netuno na casa dos romances e Júpiter e Vênus começando o ano juntos na casa dos relacionamentos estáveis, os filhos de Escorpião vão viver um ano super movimentado. As oportunidades afetivas vão se multiplicar e uma delas pode ser a que vai durar muito tempo e atender a todos os sonhos e expectativas de quem nasceu neste signo. O único problema é que estes sonhos e expectativas podem crescer tanto que dificilmente poderão ser atendidas por um ser humano. As coisas só vão se definir em outubro, quando Saturno, o planeta que sempre nos põe em contato com a realidade, entrar em Escorpião. De qualquer maneira, até lá, vai dar para brincar e se divertir muito. Aproveite porque, quando Saturno chegar vai estar na hora de assumir ou romper um compromisso.
 
 
Carreira e trabalho

A mesma conjunção entre Júpiter e Vênus no signo de Touro que vai movimentar a vida afetiva dos escorpianos também vai atuar na vida profissional oferecendo novos contratos, novos sócios e a perspectiva de muitos lucros já que Júpiter rege o signo de Sagitário que colore a casa relacionada aos ganhos individuais. Além disso, Plutão e Marte também em signos de terra falam de novas escolhas e novos projetos muito bem sucedidos. Como se isso não bastasse, Urano na casa da rotina do cotidiano continua provocando reviravoltas e exigindo uma renovação radical dessa área da vida. O único problema está numa tendência para avaliar mal a própria capacidade que vai ser provocado pela entrada de Netuno na casa dos desafios pessoais. Resumindo: o ano vai ser muito positivo, mas antes de se meter numa atividade de risco é melhor ouvir os parceiros e consultar um bom advogado.


Saúde

Os órgãos ligados à reprodução e à eliminação, que são os mais sensíveis do corpo dos que nasceram em Escorpião, vão estar em evidência nesse ano regido pela Lua. As reações emocionais, que sempre interferem nessa área, vão ser muito fortes e podem se manifestar no corpo. Tanto para o bem, como para o mal. A extraordinária sensibilidade da Lua em Peixes em conjunção com Netuno, que vai estar no céu no ano novo astrológico, pode aumentar a vulnerabilidade a todas as formas de intoxicação. Por isso, vai ser necessário dar uma importância maior e ter um cuidado especial com a alimentação. A presença de Urano na casa da saúde vai ajudar muito quem estiver disposto a se livrar de dependências ou hábitos prejudiciais. De qualquer forma, se alguma coisa acontecer, a harmonia entre Marte e Plutão oferece muita força de vontade e Júpiter vai se encarregar de trazer bons médicos. Mas eles vão ser mais necessários depois de outubro quando Saturno entrar nesse signo. 

domingo, 25 de dezembro de 2011

....



E depois destes dois dias apenas quero descansar....


Um dos meus maiores prazeres é ter a minha casa cheia de gente. Mas quem me conhece sabe que na cozinha só entro eu. 


Resultado: só me quero deitar e tentar ter uma boa noite de sono que foi coisa a que não tive direito a noite anterior.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Previsões para 2012 do signo Balança....

Chegámos ao signo dos "equilibrados". Como sempre, as previsões residem aqui.






Balança
Nascidos entre 23/09 e 22/10

 
Amor e Sexo 
 
Até outubro, os librianos ainda terão que lidar com a insegurança que se instalou na vida deles desde o final de 2009, quando Saturno entrou no seu signo. Uma insegurança agravada pela presença de Plutão na casa dos sentimentos e das relações com a família. Mas, apesar do medo de mudar, a vida vai oferecer aos librianos oportunidades raras de parcerias e de encontros profundos e transformadores já que Vênus, o planeta regente de Libra, começa o ano em Touro, signo onde também está no seu trono, em conjunção com Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas. No céu dos librianos, Touro rege a casa da sexualidade, das crises e de todas as transformações irreversíveis. Pode ser que depois de outubro eles consigam finalmente aceitar a revolução afetiva que Urano está lhes propondo desde o começo de 2010.
 
 
Carreira e trabalho 
 
A conjunção entre Vênus e Júpiter no signo de Touro é extraordinariamente benéfica para a vida profissional dos librianos. Este ano pode trazer convites inesperados ou propostas de sociedade altamente lucrativas. O problema maior está na entrada definitiva de Netuno no signo de Peixes que vai aumentar ainda mais a tendência que os nativos de Libra têm de assumir mais tarefas do que dão conta e a desorganizar ainda mais um cotidiano que já é naturalmente um pouco caótico. Isso só não vai ser problema para quem trabalha com qualquer tipo de arte. Para estes, Netuno vai representar apenas uma inundação de inspiração no trabalho cotidiano.


Saúde 
 
A já naturalmente delicada saúde dos librianos vai ficar ainda mais sensível. Por isso, merece cuidados especiais, principalmente em relação aos rins que são a área do corpo regida por este signo. Com Netuno entrando na casa da saúde, que é a casa que ele mesmo rege, a sensibilidade para todos os tipos de intoxicação vai ficar ainda maior. Ao mesmo tempo a presença de Netuno pode trazer curas quase milagrosas para os problemas que podem ter surgido quando Saturno entrou nesse signo.
 
 
 

Porque alguns de vós amanhã terão outros afazeres e não estarão nestas andanças...






Como escrevi esta manhã, os conhecimentos, mesmo que virtuais, desenham linhas de união entre as pessoas. Umas linhas são mais fortes que outras e mesmo quando esticadas prevalecem firmes.


Desejo a todos um Feliz Natal, junto daqueles que são verdadeiramente importantes para cada um de vós, porque o Natal é, acima de tudo, a partilha dos momentos festivos com aqueles que fazem parte do nosso caminho e é o símbolo da importância da nossa partilha.

O mundo dos afectos não é complicado e, no final, é bem mais gratificante.

Aproveitem para dar um afecto, um carinho, um sorriso, um abraço. O Natal é, apenas e tão só, um reflexo do que verdadeiramente somos e o custo de "fugirmos" do que sentimos é quase sempre bastante elevado.


A minha prenda de Natal...





E eu serei um ícone da moda...





quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Previsões para 2012 para quem é Virgem...

De signo, entenda-se. E por este andar nunca mais chega ao meu signo. Peixes tinha logo que ser o último do zodíaco. Mas, por aquilo que já li, cheira-me que no final de 2012 vão ser muitas as reclamações para aqui.






Virgem
Nascidos entre 23/08 e 22/09

 
Amor e sexo

Com Marte no seu signo desde o início até quase a metade do ano, os virginianos estão mais audaciosos do que nunca. O problema é que todo esse entusiasmo vai bater de frente com a entrada de Netuno no signo de Peixes, aquele que colore a casa dos relacionamentos estáveis. O encantamento de Netuno desarma completamente a impulsividade e a crítica cortante de Marte no signo de Virgem. Como Netuno vai permanecer nessa casa pelos próximos 13 anos, os virginianos vão ter que se acostumar com a ideia de que não vão ter nenhum controle sobre os parceiros atuais ou sobre aqueles que a vida ainda vai lhes trazer. Mas se concordarem em abrir mão voluntariamente do seu natural desejo de controle e conseguirem superar a sua natureza desconfiada podem ser surpreendidos pelos amores mais bonitos da vida.
Carreira e trabalho
 
Até o mês de outubro, quando Saturno sai do signo de Libra, os virginianos ainda vão sentir os efeitos da passagem desse planeta pela casa que registra a nossa relação com o mundo material. O mais complicado desses efeitos é a insegurança a respeito do próprio talento ou da capacidade de superar crises. Mas desde o final desse ano os planetas em signos de terra estão trazendo coragem, determinação e abrindo as portas de um mundo novo e novos horizontes na vida profissional. A questão mais complicada vai estar na área das parcerias e sociedades. Com Netuno chegando por lá elas tanto podem ser a ruína como a salvação. Vai ser preciso confiar nas boas intenções de Netuno no seu próprio signo, mas pedir sempre a outra pessoa que reveja ou releia todos os contratos que vão ser assinados. Como diz a sabedoria popular, vai ser preciso confiar desconfiando.

 
Saúde

Se a mudança de signo de Netuno pode trazer problemas na área das parcerias e sociedades, vai representar, ao mesmo tempo, um alivio enorme para a saúde dos virginianos. De uma hora para outra pode aparecer o diagnóstico correto para sintomas que vinham provocando muito desconforto. Como Júpiter e Netuno, os dois regentes de Peixes, vão estar muito bem no céu, os ganhos para a saúde serão muitos. O único risco é a autoindulgência que pode levar a comer ou a beber mais do que o bom senso recomenda. Com Mercúrio começando o ano entre o Sol e Urano no signo de Áries esta também pode ser a hora de mudar radicalmente o estilo de vida e integrar hábitos muito mais saudáveis. São dois caminhos diametralmente opostos. A escolha de um deles vai estar completamente na área do livre arbítrio. 



Bonito...

Acabei de queimar o cabelo.

Solução? Pegar na tesoura e cortar um belo bocado.

Fico linda...

Fosga-se!



N.B - E já sei que fumar faz mal...ao cabelo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E, agora, as previsões para 2012 do Signo Leão...


Quem for do signo Leão que se acuse. A caixa de reclamações é aqui.




Leão
Nascidos entre 22/07 e 22/08


Amor e sexo

O encontro entre a Lua e Netuno no signo de Peixes que vai acontecer no céu do ano novo astrológico é um marco importante para a vida amorosa dos leoninos. Em abril do ano passado Netuno já tinha chegado lá e levantado a ponta de uma névoa que cobriu a casa das relações estáveis dos leoninos nos últimos quatorze anos e fez com que eles se equivocassem muitas vezes nas escolhas de parcerias. A partir de agora, eles vão saber direitinho qual é o seu objeto de desejo, mas vão ter que lidar com outro tipo de desafio. A casa oito, aonde Netuno vai se instalar pelos próximos 13 anos, tem como um dos seus significados mais fortes a maneira de lidar com a sexualidade. É muito complicado prever o que o deus do mar vai fazer por lá já que esta é a primeira vez que isso acontece na vida de todos os leoninos que estão vivos. Tanto ele pode trazer um encantamento positivo com um refinamento especial da sexualidade como pode gerar um fortíssimo laço de dependência ou, até mesmo, um sacrifício total da sexualidade para atender às necessidades do parceiro. Como Netuno está no seu trono quando entra em Peixes dá para esperar o melhor dessa configuração.
 
 
Carreira e trabalho

Com o ano astrológico começando com Júpiter e Vênus no ponto mais alto do céu dos leoninos, eles podem esperar um ano extraordinariamente produtivo na área profissional. Júpiter e Vênus vão multiplicar as oportunidades enquanto Marte e Plutão, também em signos de terra, vão fornecer a determinação e a disciplina necessária para aproveitar as mais viáveis. Até mesmo a oposição entre Marte e Netuno num eixo diretamente ligado à vida material pode trazer bons resultados. Marte avisa que os lucros vão chegar através do trabalho e do esforço individual, mas Netuno diz que a chave do sucesso está na inspiração e pode trazer uma ajuda importante. Principalmente para os negócios ligados com qualquer forma de arte.


Saúde

Com Capricórnio regendo a casa da saúde, a saúde dos leoninos vai se beneficiar muito do grande triângulo dos signos de terra que vai estar desenhado no céu na noite de ano novo. Mesmo que eles, em algum momento, tenham que enfrentar um problema nessa área, vão se recuperar muito rapidamente. Até o mês de outubro, precisam continuar a tomar cuidado com os rins por causa da presença de Saturno (o regente de Capricórnio) no signo de Libra. Quando Saturno entrar em Escorpião, a área mais delicada vai ser aquela que está ligada às alterações hormonais e aos órgãos sexuais, mas, Saturno também vai estabelecer uma relação muito positiva com Netuno e as surpresas podem ser positivas, como, por exemplo, uma gravidez muito desejada, mas que parecia difícil de acontecer. 



Terá a minha gratidão eterna....


O gajo que inventar um exaustor com sistema de auto-limpeza integral.

É que aqui a doida lembrou-se ontem à noite de fazer a limpeza a este menino...





e está com as mãos numa autêntica desgraça (sim, sou daquelas que não consegue fazer nada com luvas).

Decididamente é a coisa que mais detesto fazer nas lides domésticas.



Desculpem lá...



Os que não gostam de canções natalícias.

Mas ainda não tinha colocado qualquer canção alusiva à quadra e já estamos em contagem decrescente.

Fiquem com uma das minhas preferidas.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E seguem-se as previsões astrológicas para os que "são" caranguejos...

Pois é. O(a)s menino(a)s deo Signo de Caranguejo também têm direito às suas previsões. Já sabem, qualquer reclamação sobre danos é para aqui que eu não tenho nada a ver com isto.





Caranguejo
Nascidos entre 21/06 e 21/07

 
"Amor e Sexo

Com a Lua acompanhando Netuno na sua entrada triunfal no signo de Peixes, os cancerianos vão começar 2012 com a sua naturalmente poderosa imaginação mais forte do que nunca e podem viver um dos anos mais românticos das suas vidas. O melhor é que essa Lua sonhadora está fazendo uma parceria muito produtiva com os planetas que estão em signos de terra, que são Júpiter, Vênus, Plutão e Marte. Isto significa que por mais delirantes que sejam os sonhos, eles podem se transformar em realidade. A presença de planetas importantes no triângulo dos signos de terra garante encontros importantes e profundamente transformadores. Marte em uma das pontas desse triângulo, na casa da comunicação e em harmonia com Júpiter, Vênus e Plutão, pode fazer os cancerianos romperem a casca do caranguejo, conseguirem dizer o que sentem e aprenderem a confiar no amor.
 
 
Carreira e trabalho

Apesar da grande movimentação na área dos relacionamentos, os acontecimentos mais importantes de 2012 vão mexer com a questão do lugar que os cancerianos sentem que ocupam na sociedade. É provável que esses acontecimentos envolvam diretamente a vida profissional, mas também podem estar ligados à relação que eles estabelecem com qualquer hierarquia. Desde que Urano se instalou no signo de Áries, os antigamente suaves cancerianos estão imbuídos de um espírito rebelde e revolucionário que pode levá-los a querer mudar radicalmente de trabalho ou de qualquer outra atividade pública. Desde o ano passado os nativos de Câncer sabem que uma revolução está a caminho e que muita coisa vai mudar. Ou mudam eles ou muda todo o mundo à sua volta. Como Plutão está na casa dos contratos, é preciso ter muito cuidado com as mudanças bruscas e com os rompimentos radicais. Mesmo que aconteça uma catástrofe na vida profissional, no entanto, eles vão contar com uma ajuda muito real dos amigos que vai fazê-los perceberem que o que vem pela frente é muito mais agradável e interessante do que o que ficou para trás.


Saúde

Regidos pela Lua, os cancerianos podem sofrer as consequências da falta de limites e de disciplina da Lua em Peixes em conjunção com Netuno. Essa configuração vai agravar ainda mais a tendência para o exagero que vem da presença do signo de Sagitário na casa da saúde. Como três dos quatro eclipses deste ano vão se formar nesse pedaço do céu, os acontecimentos ligados à saúde podem se multiplicar. Não necessariamente com uma conotação negativa. Como Júpiter, o regente de Sagitário está muito perto de Vênus no signo de Touro, estas turbulências podem estar relacionadas com a vaidade. As dietas e as operações plásticas podem ser muito desejadas, mas pode faltar a disciplina necessária para que elas deem bom resultado. Qualquer dessas coisas só pode dar certo depois do meio do ano, quando Marte entrar no signo de Libra."


Eu não sei se já reparam que o meu signo "Peixes" está em todas. Todos os signos vão ser influenciados pelos peixinhos. Meus queridos,...estão feitos...

Estão a ver como é fácil...

contribuir para que alguém dê um sorriso e partilhar um bom momento?





Cenas da Investigação Criminal em Portugal...

A língua portuguesa é bastante rica e variada. Daí que todo cuidado é pouco quando utilizámos determinadas palavras dentro de um determinado contexto. E mais cuidado ainda quando não se sabe como escrever determinado termo/palavra.


Deixo-vos com alguns excertos de autos elaborados por forças de segurança, peças processuais e diligências.


Podem escolher a melhor.


 
"- Um agente da PSP desloca-se à residência de um casal que anda desavindo e escreve no auto de notícia que: "o sr. x anda muito frustrado porque pagou cerca de 5 mil euros pelos implantes mamários da sua mulher e suspeita que outro cidadão está a usufruir desses dividendos". - Eu também ficaria aborrecida se as minhas poupança fossem gastas em implantes sem qualquer lucro adicional.

 
"- Escrevia um GNR num auto de notícia:"Numa acção de fiscalização, estando eu de arvorado ao carro patrulha, mandei parar o veículo supra identificado e pedi ao condutor os documentos pessoais e da viatura. Em resposta, disse-me aquele que se o autuasse me iria ao cu, o que fez três vezes."


"- A GNR participa acidente e explica que "naquele local o asfalto da estrada era de terra batida"." -

"- O gatuno era "herdeiro e vozeiro naquele tipo de condutas"."

 "- Auto de notícia em que se diz que a ofendida foi encontrada em "lã-jeri"."

 
"- O arguido era "de raça nómada"."


"- O arguido resolve acabar o seu requerimento de uma forma cordial: " Pede deferimento" e logo a seguir ... "As minhas sinceras condolências"."

 
"- "O denunciado proferiu vários impropérios na Língua de Camões e também em língua francesa""

 
"-"O individuo trazia o produto estupefaciente junto do órgão genital masculino vulgo pénis""

 
"- Diligência de inquérito: "Solicite à PSP que, em 48h, diligencie por identificar o denunciado que se sabe ter cerca de 16 anos e usar boné""
 

"- Quem comete o crime de "borla" é um "borlista" profissional."

 
"- Auto de denúncia: "enquanto proferiam tais ameaças permitiam-se ainda chamar nomes ofensivos tais como "puta, vaca, jornalista, advogada, ladra, que era boa era para ir para a Ordem dos Advogados"."

 
"- Um arguido antes de bater no ofendido atirou-lhe com uma caixa em plástico, "nomeadamente um tampa-roer"."


"- "O arguido atirou um paralelo-ipípado"."


"- "O arguido trazia uma techerte azul às riscas"."


"- "Os meliantes colocaram-se em fuga, ao volante de uma Picap""


"- Na sequência de uma queixa por crime de furto de um veículo a GNR informa que recuperou a dita viatura no entanto a mesma vinha cheia de moças."

 
"- Caso de uma averiguação de causa de morte em que foi determinada a "autópsia parcial" do cadáver."


"- Auto de notícia em que a GNR denuncia o furto de 24 galinhas das quais uma era galo."


- Auto da GNR, em que se diz que foi apreendido ao arguido um "chizato" e uma "bassoira".

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E como vai ser 2012 para os Gémeos?

Continuando com a nossa viagem pelos astros, o computador da nave informa que o(a) menino(a)s do signo Gémeos vão ter direito ao longo de 2012 a:




 Gêmeos
Nascidos entre 21/05 e 20/06

 
 
"Amor e sexo

Como o ano astrológico começa com Júpiter e Vênus escondidos na casa onde estão as coisas que a gente não vê mas interferem na nossa vida, a vida amorosa dos geminianos pode ser movimentada por amores secretos e sentimentos difíceis de mostrar, mesmo para a pessoa amada. Como Vênus e Netuno estão em signos que eles mesmos regem, a imaginação está muito ativada e os geminianos podem idealizar de tal forma o objeto amoroso que fique muito difícil viver esse amor na vida real. Como Saturno continua na casa dos romances, a timidez está mais forte do que o normal, mas, se um romance acontecer na prática, pode ser bom e duradouro.
 
 
Carreira e trabalho

O ano começa com a Lua e Netuno no meio do céu e nenhum outro planeta importante nos signos de água que regem as casas ligadas ao trabalho e à profissão, por isso, a vida profissional vai continuar meio confusa, com as coisas acontecendo fora do controle. Mas Júpiter e Vênus no signo de Touro avisam que o acaso vai ser muito favorável aos geminianos e que as melhores oportunidades vão surgir quando eles não tiverem feito nenhum movimento para isso. É melhor não estranhar a sensação de que um “milagre” vai acontecer a qualquer momento. Com Urano e Mercúrio na casa dos amigos e dos projetos de longo prazo, um desses acontecimentos “milagrosos” pode fazer a vida profissional dos geminianos mudar radicalmente de direção. É preciso não ter medo de apostar no novo. O mundo está mudando para todo mundo.


Saúde

Com o signo de Escorpião colorindo a casa que está ligada à saúde são os geminianos que “se adoecem” e são eles mesmos que se curam. Como os dois regentes desse signo, Plutão e Marte, vão estar em harmonia durante todo o ano, o lado que cura vai estar mais forte do que o lado que adoece. A parceria entre esses dois planetas oferece uma poderosa força de vontade que vai permitir aos geminianos transformarem hábitos ou dependências que poderiam prejudicar a saúde. Com Júpiter e Vênus na casa dos amigos, eles vão encontrar ajuda para fazer isso e podem se beneficiar muito de todas as atividades feitas em grupo. "
 
 
 

"Pita Chorona"...


Se a minha minha avó fosse viva olharia para mim com cara de "poucos amigos", levantaria o dedo indicador em riste e chamar-me-ia "pita chorona".

É verdade que desde pequena que sou de "lágrima fácil". Vejo um filme ou estou a ler um livro que me comovem e lá abrem as cataratas de Niagara...

Mas nos últimos tempos até me estava a portar bem. Aliás, para quem me conhece há muito tempo, passei de "pita chorona" para "cínica". E. confesso, não estava nada preocupada. Penso que ser realista e não esperar nada dos outros não é ser cínica. É ser realista. Mas, passando à frente....

O problema é que nos últimos dias parece ter rebentado um dique qualquer numa glándula conhecida por lacrimal.

Ontem, ao rever "Sensibilidade e Bom Senso", foi uma inundação completa. Durante a madrugada, e ao ler uma frase do livro que estava a ler, foi uma "desgraça franciscana". Como se não bastasse, esta manhã ao começar a arquivar documentos começam a cair umas "pingas".

Fosga-se... se a "máquina" não estivesse fechada dizia que estava grávida... Apesar de haver quem defenda que “chorar é dizer em lágrimas o que o coração sente, e que a boca, por um orgulho ou outro, se recusa a dizer.”


A música é repetida mas é aquela que me está a fazer companhia...

"My heart is numb has no feeling,
So while im still healing..."

 




As melhores coisas da vida...

Já pensaram que as melhores coisas da vida são aquelas que não precisámos de pagar?

E em época de crise, há que as incentivar. Tenham uma grande semana.




Imagem recebida por mail




domingo, 18 de dezembro de 2011

Previsões para 2012 para os pertencentes ao signoTouro




De acordo com as minhas "fontes secretas" o ano de 2012 para o(a) menino(a)s pertencentes ao signo de Touro vai ser assim:





Touro

Nascidos entre 21/04 e 20/05

Amor e sexo

Com Júpiter e Vênus começando o ano na primeira casa, os taurinos estão com tudo em 2012. Vênus vai passar rápido, mas Júpiter vai ficar por ali o ano todo. Isso significa um aumento enorme na autoconfiança e na autoestima que são elementos fundamentais para estabelecer bons relacionamentos. O perigo dessa configuração é o exagero nas expectativas, sonhar muito alto e não ver as possibilidades amorosas que estão bem perto. Com Marte passando quase a metade no ano na casa dos romances e dos desafios pessoais os taurinos não vão ter o menor medo de tentar conquistar quem lhes interessa. Eles podem fazer isso com confiança, mas precisam buscar amores reais e acessíveis. Com Netuno e a Lua no signo de Peixes, eles podem confundir com amor o que até agora era apenas uma grande amizade. É importante não se expor demais antes de ter certeza dos sentimentos.
 
 
Carreira e trabalho

Com os signos de ar colorindo as casas que estão ligadas ao trabalho e a todas as conquistas do mundo material, os taurinos ainda vão ter que suportar um pouco as exigências que Saturno, em sua passagem pelo signo de Libra, está fazendo desde o ano passado. Como Saturno fica muito bem em Libra, as coisas acabam dando certo, mas tudo vai exigir muito esforço e perfeição. Com Júpiter e Vênus na primeira casa e Plutão solidamente plantado na casa que está ligada às grandes viagens e aos estudos superiores, o céu pode oferecer uma oportunidade ligada a alguma empresa ou pessoa de fora do país. No mínimo, os taurinos vão fazer ótimas viagens e se beneficiar muito de um novo curso ou de qualquer outra forma de aperfeiçoamento profissional. O ano é excelente para concorrer a uma bolsa de estudos ou para tentar um patrocínio.


Saúde

Este ano, o maior desafio para a saúde dos taurinos é a tendência para a autoindulgência que pode vir do encontro de Júpiter e Vênus no seu signo. A capacidade de apreciar “as boas coisas da vida” pode levar à preguiça ou aos excessos alimentares. Se isso acontecer, Saturno, que continua na sua casa de saúde, vai fazê-los sofrer as consequências. Mas esses problemas podem ser compensados pela energia e pela disciplina de Marte que vai passar metade do ano no signo de Virgem. Como esta é a casa do desafio pessoal, os taurinos podem começar finalmente aquele programa de exercícios que está sendo adiando há muito tempo. É importante dar uma atenção especial ao coração e aos rins. Beber sempre muita água e tentar não se estressar demais com os problemas da vida.



Mensagens

Arquivo do blogue


Porque não defendo:guetos, delatores pidescos, fundamentalismos e desobediência civil. Porque defendo o bom senso